Luca Pujol Fanton, de 18 anos, passou em medicina por meio do Enem-USP
Este conteúdo foi originalmente publicado em Aluno garante vaga na USP com notas máximas no Enem: “Satisfação” no site CNN Brasil. Educação, Enem, USP (Universidade de São Paulo) CNN Brasil
O estudante Luca Pujol Fanton, 18, vai realizar o sonho de estudar medicina na USP (Universidade de São Paulo) neste ano. Ele foi aprovado no curso por meio do Enem-USP, sistema que usa a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para o ingresso na universidade.
Luca teve um desempenho impressionante no exame: ele tirou 960 na redação e obteve as notas máximas em matemática e suas tecnologias (961,9) e em ciências da natureza e suas tecnologias (867,2).
Em depoimento enviado à CNN, o jovem de São José dos Campos disse que a pontuação tão alta no Enem foi uma surpresa. “Mas minha preparação sempre teve o foco em ir bem quando fosse para valer, então foi mais um sentimento de satisfação e recompensação do que de surpresa.”
Luca resumiu a preparação para o vestibular como “20% inspiração, 80% transpiração”. Ele disse que não perdeu nenhum simulado, mas que o principal foi prestar atenção nas aulas e participar. “Não saía da aula com dúvida e se acontecesse de ter dúvida, buscava sanar.”
Além disso, o estudante participava das atividades da escola e de Olimpíadas do conhecimento. “Meu maior segredo acho que é gostar de estar lá e de aprender.”
Uma dica para os outros alunos que desejam seguir o mesmo caminho de Luca é “se cercar de pessoas que contribuam para seu crescimento” e não perder o ânimo. “Por mais que se vá mal em uma prova, não quer dizer que não existam outros caminhos para alcançar seus objetivos”, comentou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Aluno garante vaga na USP com notas máximas no Enem: “Satisfação” no site CNN Brasil.

