Polícia Civil cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em três bairros da capital baiana Bahia, -agencia-cnn-, Operação, prisões, Salvador, Sequestro CNN Brasil
Dois homens, de 21 e 33 anos, suspeitos de envolvimento no sequestro da nutricionista Tâmara Ferreira, em Salvador, foram presos pela Polícia Civil da Bahia nesta sexta-feira (28).
As detenções ocorreram durante a Operação Nutriente, que cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nos bairros da Federação, Garcia e Dom Avelar. Ao todo, 25 policiais civis participaram da ação.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública, os investigados integravam o grupo suspeito de extorsão qualificada por restrição de liberdade da vítima e por roubo majorado.
Um dos suspeitos é proprietário do carro utilizado na ação criminosa e o outro, segundo as investigações, estava na motocicleta que deu cobertura ao grupo e teria auxiliado na preparação do ambiente onde a vítima permaneceu em cativeiro.
Durante as apreensões coordenadas pelo Deic (Departamento Especializado de Investigações Criminais), os agentes encontraram um aparelho celular com conversas e imagens relacionadas ao tráfico de drogas.
No dia 6 de novembro, a nutricionista foi abordada por criminosos, por volta das 19h, mantida em cativeiro e obrigada a transferir valores, em um caso que desencadeou buscas contínuas da Polícia Civil nas semanas seguintes.
Com as novas prisões, sobe para seis o número de detidos relacionados ao caso. Outros dois suspeitos morreram em confronto com equipes policiais dias após o sequestro, durante buscas realizadas nas regiões de Valéria e Fazenda Coutos.

