CME Group comunicou a situação na noite de quinta (27) e justificou que a pane foi causada por um problema de refrigeração nos data centers CyrusOne Mercado, Ações, Bolsas dos EUA, Estados Unidos, Wall Street CNN Brasil
Nos Estados Unidos, os principais índices acionários de Nova York abriram em alta nesta sexta (28), após uma interrupção de horas do CME Group que paralisou negociações em todo o mundo, na sessão de retorno com feriado de Ações de Graças na véspera.
A companhia comunicou a situação na noite de quinta-feira (27) e justificou que a pane foi causada por um problema de refrigeração nos data centers CyrusOne.
As ações do CME Group chegaram a cair aproximadamente 0,1% com volumes baixos.
Por volta das 12h40, no horário de Brasília, o índice Dow Jones subia 0,60%, aos 47.710 pontos. Já o de tecnologia Nasdaq avançava 0,34%, aos 23.291 pontos. E o S&P 500 apresentava aumento de 0,33%, aos 6.835 pontos.
Dada à volatilidade de empresas como Nvidia e Alphabet, e às preocupações em torno de uma bolha de IA, a expectativa é de que os investidores estarão mais atentos com ações deste segmento de tecnologia ao longo da próxima semana.
Além disso, o mercado aguarda novos dados econômicos e segue na expectativa de que o Fed reduza as taxas de juros em dezembro.
Declarações de autoridades e relatórios apontando para uma desaceleração da demanda do consumidor já haviam levado os investidores a precificar uma probabilidade de 84,9% de que o Fed possa reduzir as taxas de juros em 25 pontos-base no próximo mês, conforme a ferramenta FedWatch do CME Group. Ainda não há um consenso claro entre os dirigentes do banco central americano.
Os indicadores econômicos da próxima semana abrangem a atividade industrial e de serviços, e os primeiros sinais sobre os gastos do consumidor durante o feriado de Ações de Graças, Black Friday e Cyber Monday (segunda-feira pós Thanksgiving, focada em oferecer descontos para compras no comércio virtual).
*Com informações da Reuters
Indústria de biocombustíveis propõe quadruplicar produção até 2035

