Lesões preocupam, e treinador exige intensidade total em duelo decisivo da Premier League Futebol Internacional, -agencia-reuters-, Arsenal, CNN Esportes, Futebol internacional, Premier League CNN Brasil
Dois empates em três jogos da Premier League frearam o ritmo do Arsenal, que apesar disso segue com cinco pontos de vantagem na liderança.
Às vésperas do confronto desta quarta-feira (3), contra o Brentford, o técnico Mikel Arteta fez um apelo contundente ao elenco e à torcida para que tragam intensidade máxima ao Emirates.
“É uma oportunidade amanhã, às 19h30 para estarem no Emirates pulando e colocando energia para vencer o jogo”, disse Arteta nesta terça-feira (2). “Às 19h30. Como animais, todo mundo no Emirates, para ir de novo e vencer o Brentford. Essa é a oportunidade. Vital. Enorme”.
O treinador reforçou que a principal motivação do grupo vem da preparação e do nível de desempenho mostrado até aqui.
“Nossa motivação vem da preparação, de tentar ser melhores que o adversário. E, pela campanha que estamos fazendo na liga, não precisamos de mais motivação que isso”, afirmou.
O Arsenal, vice-campeão nas últimas três temporadas e em busca do primeiro título inglês desde 2004, ainda convive com diversos desfalques. O zagueiro William Saliba e o ponta Leandro Trossard são dúvidas, depois de perderem o empate por 1 a 1 contra o Chelsea — que atuou com um jogador a menos — por conta de lesões.
Gabriel e Kai Havertz também seguem fora e só devem voltar dentro de algumas semanas.
“Jogadores sem treinar em determinadas posições tendo que atuar nelas… esta temporada tem sido a pior em alguns aspectos, especialmente no ataque, e agora com o que está acontecendo na defesa”, explicou Arteta.
“Aprendemos e conseguimos montar um elenco muito mais confiável e com mais opções. Aprendemos com o passado que precisamos usar jogadores em diferentes funções se quisermos competir nesse nível”.
Fifa confirma potes do sorteio da Copa do Mundo de 2026; veja

