Republicano tomou posse nesta segunda e ressaltou fim de guerras em discurso
Este conteúdo foi originalmente publicado em Otan vai “turbinar” gastos com defesa com Trump na Presidência, diz chefe no site CNN Brasil. Eleições nos EUA 2024, Donald Trump, Eleições americanas, Estados Unidos, OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) CNN Brasil
A Otan, a aliança militar ocidental, vai “turbinar” os gastos e a produção de ativos de defesa com o retorno de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos, disse o secretário-geral do grupo, Mark Rutte, nesta segunda-feira (20).
Esse comentário acontece em meio à incerteza sobre o comprometimento de Trump com a aliança.
O republicano afirmou anteriormente que encorajaria a Rússia a fazer “o que diabos eles quiserem” com qualquer país-membro da Otan que não cumpra as diretrizes de gastos e não ofereceria a proteção dos EUA para essa nação.
Rutte não abordou os comentários de Trump. Em vez disso, ele ofereceu uma visão otimista do futuro, destacando: “Juntos, podemos alcançar a paz por meio da força — por meio da Otan!”.
Posse de Trump tem “sobrevivente designado” em caso de tragédia; entenda
Este conteúdo foi originalmente publicado em Otan vai “turbinar” gastos com defesa com Trump na Presidência, diz chefe no site CNN Brasil.