Imagens mostram veículos entrando na sede da UNRWA e uma bandeira israelense sendo hasteada no topo de um prédio Internacional, Israel, Jerusalém, ONU, Palestinos, UNRWA CNN Brasil
A polícia de Israel invadiu a sede da UNRWA (Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina) no início da manhã desta segunda-feira (8).
Vídeos da agência de notícias Reuters mostraram policiais e veículos no local, dentro dos portões da sede, e uma bandeira israelense sendo hasteada em um dos prédios.
O chefe de segurança da sede disse que a polícia e os funcionários da prefeitura chegaram às 6h30 da manhã, carregando móveis em um caminhão grande e detendo quatro dos seguranças da UNRWA.
A agência emitiu um comunicado afirmando: “A entrada não autorizada e forçada das forças de segurança israelenses é uma violação inaceitável dos privilégios e imunidades da UNRWA como agência da ONU. Israel é signatário da Convenção sobre os Privilégios e Imunidades das Nações Unidas (Convenção Geral). A Convenção torna as instalações da ONU invioláveis (imunes a buscas e apreensões) e seus bens e ativos imunes a processos legais.”
A polícia israelense informou que a ação estava sendo realizada pela prefeitura de Jerusalém como parte de um procedimento de cobrança de dívidas.
A polícia está presente para garantir a segurança da atividade da prefeitura.

