Segundo apuração de Débora Bergamasco no CNN 360º, o senador tem como estratégia buscar um equilibro entre a visão de economia liberal com o compromisso de manutenção de políticas sociais Política, -transcricao-de-videos-, Benefícios, Bolsa Família, Eleições 2026, Flávio Bolsonaro CNN Brasil
A pré-candidato à Presidência da República do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) já começa a delinear sua estratégia de campanha. Segundo apuração de Débora Bergamasco no CNN 360º, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está buscando consolidar seu viés de economia liberal, mas também demonstrando compromisso com a manutenção de benefícios sociais.
Segundo Bergamasco, o senador pretende reforçar que, caso eleito, não retirará programas sociais para quem realmente precisa. Para isso, utilizará como principal exemplo o Auxílio Emergencial, implementado durante a pandemia de Covid-19 no governo de seu pai.
Auxílio Emergencial como trunfo de campanha
Flávio planeja destacar que durante a pandemia foi implementado o que ele considera o maior programa de distribuição de renda da história do Brasil. O senador pretende usar este argumento como demonstração de que seu governo, assim como o de seu pai, estaria disposto a intervir para ajudar a população quando necessário.
Flávio busca equilibrar a visão de economia liberal, que ele já manifestou interesse em seguir, com o compromisso de manutenção de políticas sociais, reconhecendo a importância dos benefícios para milhões de brasileiros.
De acordo com a apuração, o senador deve garantir a continuidade de programas como o Bolsa Família, ainda que eventualmente com outro nome. No entanto, assim como outros governos, incluindo o atual, Flávio pretende oferecer o que chama de “porta de saída” para os beneficiários.

