Segundo a polícia, o filho do diretor é “responsável” pela morte dos pais Entretenimento, #CNNPop, Morte, Rob Reiner CNN Brasil
O ator e diretor Rob Reiner, 78, e a esposa, Michele Reiner, 68, foram encontrados mortos em casa na noite de domingo (15). Segundo um comunicado divulgado nesta segunda (16) pela polícia de Los Angeles, Nick Reiner é “responsável” pelas mortes dos pais e está detido, sem direito a fiança.
As autoridades não deram detalhes sobre como as vítimas morreram ou como os investigadores determinaram que o filho era o responsável.
A Academia de Artes e Ciências, responsável pelas votações do Oscar, lamentou a morte do diretor de filmes marcantes como “This is Spinal Tap”, “When Harry Met Sally”, “Stand by Me” e “The American President”.
“O impacto de Rob Reiner no cinema é imensurável. Ao longo das décadas, o trabalho dele moldou nossas risadas, como amamos e como contamos histórias. Da sátira afiada de ‘This Is Spinal Tap’ à nostalgia pungente de ‘Stand By Me’, do romance atemporal de ‘The Princess Bride’ e ‘When Harry Met Sally’, do suspense de ‘Mistery’ ao peso moral de ‘A Few Good Men’, seus filmes se tornaram marcos culturais… infinitamente citados, revisitados e apreciados por gerações.”, inicia a homenagem da Academia.
A entidade acrescenta: “Rob contava histórias com uma ternura e clareza incomuns, transitando com fluidez entre comédia, romance, drama e suspense. Seu trabalho recebeu uma indicação ao Oscar por ‘A Few Good Men’ e ajudou a criar momentos que permanecem vivos na memória do público há décadas. Em seus filmes, continuamos a encontrar risos, amor e um reflexo de nós mesmos”.
Carreira de Rob Reiner
Reiner, de 78 anos, foi um dos protagonistas da série de comédia de sucesso da CBS dos anos 70, “All in the Family”, onde ganhou dois Emmys na década de 1970. Além disso, dirigiu vários filmes conhecidos, como os mencionados acima.
Embora tenha continuado atuando – como em uma participação na quarta temporada de “O Urso”, da FX, este ano – Reiner passou para trás das câmeras na década de 1980, fazendo sua estreia na direção com “This Is Spinal Tap”, uma comédia musical que praticamente inventou o falso documentário. Ele lançou uma sequência em setembro.
Reiner nasceu em 1947 no Bronx, Nova York. Seus pais são Estelle e o escritor, ator, diretor e produtos Carl Reiner, cujos créditos ao longo de muitas décadas incluem “The Dick Van Dyke Show” e “The 2000 Year Old Man”.
*Com informações de Fernanda Pinotti, da CNN Brasil
Conheça filmes e séries baseados nas obras de Elena Ferrante

