By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Lorrana Mousinho promete volta vingativa de Claudia em “Três Graças” 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Lorrana Mousinho promete volta vingativa de Claudia em “Três Graças” 
outros

Lorrana Mousinho promete volta vingativa de Claudia em “Três Graças” 

Última atualização: 16 de dezembro de 2025 11:10
Published 16 de dezembro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

À CNN, a atriz conta que a personagem está disposta a tudo para desmascarar o casal de amantes formado de Arminda e Ferette  Entretenimento CNN Brasil

Contents
Leia MaisGabriela Loran quer história honesta de Viviane e Leo em “Três Graças”Belo revela inspiração no próprio pai para viver Misael em “Três Graças”“Três Graças”: ser trans não resume enredo de Viviane, diz Gabriela LoranA comoção pela morte de Claudia nas redes sociais“A diferença social gritante desperta ódio”, diz Lorrana Mousinho

A atriz Lorrana Mousinho, 33, vive um dos momentos mais especiais da carreira. No elenco de “Três Graças”, que marca sua primeira novela, ela dá vida a Claudia – apresentada ao público inicialmente como uma estudante de Medicina que submetia aos desrespeitos da patroa, Arminda (Grazi Massafera), enquanto cuidava de Josefa (Arlette Sales) para custear os estudos.

Com o avançar dos capítulos, ela foi atropelada a mando do vilão, Ferette (Murilo Benício), e desapareceu. Agora, em cenas mais recentes, seu arco ganhou novos desfechos, uma vez que, além de sobreviver ao atentado, também mostrou parte de sua verdadeira identidade: uma aliada de Rogério (Eduardo Moscovis) que está disposta a tudo para desmascarar o casal de amantes.

Leia Mais

  • Gabriela Loran quer história honesta de Viviane e Leo em "Três Graças"

    Gabriela Loran quer história honesta de Viviane e Leo em “Três Graças”

  • Belo revela inspiração no próprio pai para viver Misael em "Três Graças"

    Belo revela inspiração no próprio pai para viver Misael em “Três Graças”

  • "Três Graças": ser trans não resume enredo de Viviane, diz Gabriela Loran

    “Três Graças”: ser trans não resume enredo de Viviane, diz Gabriela Loran

 

À CNN, ela conta ter sido “doido” receber uma personagem escrita por Aguinaldo Silva com tamanha dualidade. “Eu sabia desde o início que ela uma espécie de espiã”, diz.

“Na minha primeira de leitura de núcleo, estava o Murilo Benício, Grazi e Sophie Charlotte. Então já estava rolando aquela tensão, né? E é engraçado isso porque por mais que eu tenha minha experiência, que eu não esteja começando agora como atriz, dá aquela sensação de adolescente, meio desprotegida, de pensar: ‘Olha as pessoas que estão do meu lado’. Mas eu estava ali, naquele núcleo, com eles”, recorda.

Até essa altura, Lorrana não sabia sobre o futuro desenvolvimento de Claudia e foi pega de surpresa com a informação de que ela morreria no 36° capítulo da obra. Ali, os sentimentos se mesclaram. “Eu estava feliz em finalmente fazer a primeira novela. Mas, por dentro, estava engolindo seco. E todo mundo: ‘Você sabia?’. E eu: ‘Não, estou sabendo agora’. Mas, dai o diretor falou: ‘Mas você volta’. E ficou aquele: ‘Ué?’”, conta aos risos.

“Quando teve a leitura do primeiro e segundo capítulo com os escritores, o Aguinaldo veio para mim, me puxou de canto e falou: ‘É Claudia, né? Ela não é só uma cuidadora, tá? Ela é uma espiã, ela está ali espiando pelo Rogério’. Ele falou isso com um brilho no olho”, adiciona.


Claudia é interpretada por Lorrana Mousinho em "Três Graças"
Claudia é interpretada por Lorrana Mousinho em “Três Graças” • Globo/ Estevam Avellar

Ainda à CNN, Mousinho diz que o processo criativo foi uma grande saga. “Eu sabia que tinha poucos capítulos para mostrar a personagem enquanto cuidadora, sem revelar que ela era uma espiã. Tinha algumas olhadelas, sim. Não só pelo aspecto de funcionária fofoqueira e curiosa”, revela.

“Mas tudo isso foi tudo muito marcado pela direção. A ideia era plantar uma sementinha com coisas pontuais, sentindo a energia do ambiente. Não foi feito para que as pessoas, de modo geral, achassem que tinha algo a mais. Então eu tive que ficar pensando nisso, na construção da personagem”, avalia.

“O meu trabalho foi estar ali, no meu cantinho, amiúde, tentando trazer, de algum jeito, alguma coisa que o público pudesse gostar. Ela tinha uma veia cômica, né? Pelo menos na primeira fase dela eu tentei valorizar isso”, detalha.

A comoção pela morte de Claudia nas redes sociais

A atriz pontua também que a torcida do público para que a personagem conseguisse uma virada de chave favoreceu para que a suposta morte se tornasse uma comoção nas redes sociais.

Depois da primeira fase concluída, o desafio está em mostrar quem e ex-cuidadora sempre foi. “Aos poucos eu estou descobrindo. Os textos vão chegando e eu costumo construir histórias para ela. De onde essa mulher veio? Ela é da classe trabalhadora? Como foi a infância dela? Teve mãe, teve pai? Foi abandonada? Será que é órfã? O que será que a fez endurecer? O que fez o personagem do Moscovis pegar essa mulher e colocá-la em um lugar onde poderia morrer?”, questiona.

Lorrana defende a força e esperteza de Claudia. “Eu tenho que criar coisas que a torne uma pessoa um pouco casca grossa. Se ela fosse frágil, ele nunca teria a colocado lá. Ele colocou justamente porque sabia que ela aguentaria a pressão”, garante.

“A diferença social gritante desperta ódio”, diz Lorrana Mousinho

Questionada sobre a essência da personagem ter ganhado novos ares diante da tentativa e morte, Lorrana afirma ter sido essencial. “Quando vê uma uma casa como aquela, onde a diferença social é absurda e gritante, com certeza desperta um ódio. Você vê como a pessoa trata as pessoas que trabalham para ela, o desprezo. É muito difícil ver essa diferença assim, na sua frente”.

“Eu emprestei tudo isso para a Cláudia, minha família vem da classe trabalhadora. Eu sou professora. Então ver isso sendo esfregado na nossa cara com tanta brutalidade é violento demais. Acho que isso já estava ajudando a compor a essência dela. E aí, quando por fim tentam matá-la, é um buraco muito embaixo. E quando volta querendo vingança”, conclui.

“Três Graças”: veja o elenco da novela que substitui “Vale Tudo”

 

You Might Also Like

Foragido, líder das “influencers do bagulho” é preso pela Interpol na Suíça

Smart Sampa: quase metade dos foragidos são ligados à pensão alimentícia 

Cientistas criam solução “inafundável” para evitar um novo Titanic 

Indiano trabalhou com refrigeradores e descobriu algo que destruía o mundo 

Paquistão envia helicópteros e drones para retomar controle de cidade 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Secretários de Tarcísio se preparam para deixar cargos e disputar eleição 

28 de março de 2025
Área é isolada após vazamento de gás natural na Avenida Antonio Carlos Magalhães
Deputados bolsonaristas destinam R$ 860 mil para documentário de associação com apenas um vídeo no YouTube
Bahia Sem Fome já tirou 1,3 milhão de pessoas da insegurança alimentar
Economia piorou para 38%, diz Genial/Quaest; para 28%, melhorou 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?