Um a cada três industriais está pessimista, prevendo baixa ou, em menor número, queda acentuada da produção nos próximos seis meses Macroeconomia, -agencia-estado-, CNN Brasil Money, Contratações, FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Indústria CNN Brasil
A indústria paulista faz projeções cautelosas sobre o desempenho no ano que vem. Segundo levantamento feito pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), 39,6% das empresas do setor esperam que a produção no primeiro semestre será igual à do mesmo período do ano passado.
Desse modo, o levantamento mostra que 74% das empresas – praticamente três a cada quatro – não pretendem realizar contratações no primeiro semestre de 2026.
Já um a cada três industriais (33,2%) está pessimista, prevendo baixa ou, em menor número, queda acentuada da produção nos próximos seis meses.
A pesquisa ouviu 319 empresas de todos os portes da indústria de transformação no estado. As respostas foram coletadas entre os dias 1 e 10 de dezembro.
Quase metade dos entrevistados (48,6%) disse que o segundo semestre de 2025 foi pior do que o mesmo período do ano passado, sendo que 40,1% apontaram queda na produção.

