Ídolo rubro-negro se revoltou com número de pênaltis desperdiçados Flamengo, CNN Esportes, Copa Intercontinental, Futebol brasileiro, Petkovic, PSG (Paris Saint-Germain) CNN Brasil
Ídolo do Flamengo, o ex-jogador Dejan Petkovic não escondeu sua insatisfação com a derrota do time para o Paris Saint-Germain, nesta quarta-feira (17), na final da Copa Intercontinental, no Catar.
Pet usou a rede social X para criticar o aproveitamento ruim do Flamengo na disputa de pênaltis — quatro dos cinco batedores rubro-negros desperdiçaram suas cobranças, todas defendidas pelo goleiro russo Safonov.
“Fizemos de tudo para levar aos pênaltis e fomos incompetentes demais”, escreveu o sérvio. “Errar um ou dois e perder é normal, mas errar quatro não tem como explicar”.
Fizemos de tudo para levar aos penaltis e fomos incompetentes demais
Errar um ou dois é perder é normal, mas errar 4 não tem como explicar
— Petkovic Oficial (@Petkovic10) December 17, 2025
Safonov defendeu quatro pênaltis do Flamengo
Após o empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo viram suas cobranças de pênaltis serem defendidas pelo goleiro do PSG. Apenas De La Cruz converteu.
O PSG também desperdiçou duas cobranças, com Dembélé (isolando o pênalti) e Barcola (parando em Rossi). Vitinha e Nuno Mendes converteram. No fim, o time francês conquistou a Copa Intercontinental com a vitória por 2 a 1 nos pênaltis.
Flamengo lidera lista de clubes mais valiosos do Brasil; veja ranking

