Nome do político mineiro tem sido ventilado como possível vice-candidato na chapa com Flávio Bolsonaro Eleições, Flávio Bolsonaro, Gilberto Kassab, Minas Gerais, Romeu Zema CNN Brasil
A busca pelo apoio de Romeu Zema (Novo) para às eleições presidenciais de 2026 mira, principalmente, o colégio eleitoral de Minas Gerais e a popularidade do atual governador, dizem aliados.
Segundo pessoas próximas, Zema já recebeu inúmeros convites para trocar de partido, incluindo o PSD de Kassab, que tem articulado uma dobradinha com Flávio Bolsonaro (PL). Porém, o mandatário mineiro tem recusado as trocas por acreditar “nos princípios ideológicos do Novo”.
De acordo com Tribunal Superior Eleitoral, atualmente Minas Gerais possui cerca de 16 milhões de eleitores, sendo o segundo maior colégio eleitoral, atrás somente do estado de São Paulo.
Pesquisas recentes mostram que o político teve mais de 60% de aprovação dos dois mandatos, motivos que fazem as negociações de fusão em uma candidatura à presidência serem cada vez maiores.
Pessoas ligadas ao núcleo central do partido Novo negam a chancela de um acordo de Zema com Flávio Bolsonaro, mas também não rechaçam a possibilidade, pois os dois “possuem bom relacionamento”.
Nos últimos meses o presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro, tem se reunido com lideranças de outros partidos como Republicanos e Progressistas para discutir apoio nas eleições de 2026.

