Segundo a polícia, suspeitos recusavam o recebimento do aparelho no momento da entrega; ao devolver o produto ao centro de distribuição, os investigados substituíam o celular por um saco de areia Rio de Janeiro, -agencia-cnn-, Celulares, Golpe CNN Brasil
A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou, na manhã desta segunda-feira (29), uma ação contra um esquema de furto de celulares de alto valor durante a entrega e devolução dos aparelhos — comprados em uma plataforma online.
Na ação, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados no bairro de Vargem Pequena, na zona Oeste do Rio, e no município de Itaguaí, na Baixada Fluminense.
Segundo a polícia, as investigações começaram após uma empresa denunciar o furto de 15 celulares comprados em uma plataforma digital. Os suspeitos compravam os aparelhos usando contas cadastradas em nome de terceiros e, no momento da entrega, recusavam que teriam recebido o produto.
Em seguida, cancelavam a compra e solicitavam o reembolso. No entanto, quando a encomenda retornava ao centro de distribuição, o aparelho já havia sido retirado e substituído por um saco de areia.
Apesar de usarem cadastros de terceiros, os valores restituídos após o cancelamento das compras eram direcionados a contas bancárias vinculadas aos suspeitos.
Com as investigações, os suspeitos do esquema foram identificados e dois dos aparelhos furtados foram apreendidos. Durante a ação, telefones, diversos estojos de munição e celulares também foram apreendidos e um dos investigados foi ouvido pela polícia.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e calcular o prejuízo causado pelo esquema.

