Ordem executiva restringia o direito automático à cidadania para pessoas que nasceram nos EUA
Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz que vai recorrer de bloqueio temporário de ordem sobre cidadania no site CNN Brasil. Internacional, Donald Trump, Estados Unidos, Imigração CNN Brasil
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (23) que seu governo vai recorrer da decisão de um juiz federal de bloquear temporariamente uma ordem executiva que restringe a cidadania por direito de nascença.
No início do dia, um juiz federal impediu o governo Trump de implementar a ordem executiva que restringe direito à cidadania automática para pessoas que nasceram nos Estados Unidos, chamando-a de “flagrantemente inconstitucional”.
“Estou no tribunal há mais de quatro décadas. Não consigo me lembrar de outro caso em que a questão apresentada fosse tão clara”, disse o juiz John Coughenour.
O combate à imigração é um dos principais pontos da agenda do republicano para o segundo mandato como presidente. Ele prometeu fazer a maior deportação em massa da história dos EUA.
Além disso, na quarta-feira (22), ele assinou uma ordem executiva para suspender a entrada de imigrantes ilegais pela fronteira sul dos EUA com o México.
*com informações da Reuters
Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz que vai recorrer de bloqueio temporário de ordem sobre cidadania no site CNN Brasil.