Este conteúdo foi originalmente publicado em Maersk continua fora do Golfo de Áden por risco de segurança no site CNN Brasil. Macroeconomia, CNN Brasil Money, Exportações, Maersk, Mar Vermelho, Navios CNN Brasil
A Maersk continuará a desviar as embarcações do Golfo de Áden e do Mar Vermelho em direção ao extremo sul da África, apesar dos houthis do Iêmen terem anunciado que reduzirão ataques a navios, informou a gigante do transporte de contêineres nesta sexta-feira (24).
A empresa dinamarquesa de transporte marítimo disse que o anúncio feito pelo grupo militante apoiado pelo Irã foi “um passo muito bem-vindo na direção certa para a estabilidade e eventual normalidade do setor de transporte marítimo global”.
No entanto, a empresa disse que o risco de segurança para navios comerciais que fazem a transição entre o Mar Vermelho e o estreito de Bab-el-Mandeb continua alto.
“Com isso em mente – e a segurança de nossa tripulação, embarcações e sua carga sendo nossa maior prioridade – a Maersk continuará a navegar pela África através do Cabo da Boa Esperança até que a passagem segura pela área seja garantida a longo prazo”, disse.
FGV: Indicador de Incerteza da Economia sobe 5 pontos em dezembro
Este conteúdo foi originalmente publicado em Maersk continua fora do Golfo de Áden por risco de segurança no site CNN Brasil.