Ex-jogador galês e referência histórica do Leeds United faleceu após breve doença, informou a família Futebol Americano, CNN Esportes, Futebol internacional, Leeds United, Premier League CNN Brasil
Ex-meio-campista do Leeds United e da seleção do País de Gales, Terry Yorath morreu após uma curta doença, aos 75 anos, informou sua família nesta quinta-feira (8).
Yorath passou nove anos no Leeds, fazendo 199 aparições e conquistando o título da liga inglesa em 1974.
Ele somou 59 partidas pela seleção do País de Gales, 42 como capitão, e depois passou a comandar a equipe nacional como treinador.
“Para a maioria ele era um herói reverenciado do futebol, mas para nós ele era pai; um homem quieto, gentil e bondoso. Nossos corações estão partidos, mas encontramos conforto em saber que ele será reunido com nosso irmão, Daniel”, disseram os filhos de Yorath em comunicado.
O filho de Yorath, Daniel, morreu aos 15 anos devido a uma condição genética no coração enquanto brincava no jardim, em 1992. Ele tinha outros três filhos, Louise, Jordan e Gabby, esta última apresentadora esportiva da BBC.
Yorath tornou-se o primeiro jogador galês a disputar uma final da Copa dos Campeões da Europa, quando o Leeds perdeu por 2 a 0 para o Bayern de Munique em 1975.
Yorath também teve passagens por Coventry City, Tottenham Hotspur e Vancouver Whitecaps, e sua carreira como treinador incluiu um período no Bradford City, onde estava no comando no dia do incêndio no estádio Valley Parade, em 1985, que matou 56 torcedores e feriu 270.
Ex-jogador do Corinthians Futsal morre após passar mal em aeroporto

