Jovem admitiu que deixou para trás o jovem Roberto e decidiu voltar à montanha sem autorização dos bombeiros para procurá-lo Paraná, -agencia-cnn-, desaparecido, trilha CNN Brasil
A jovem que teria abandonado o jovem Roberto Thomaz durante a trilha no Pico Paraná, Thayane Smith, de 19 anos, foi até suas redes sociais fazer sua “última postagem sobre o assunto”, na madrugada desta quinta-feira (8).
No post, a jovem admitiu que deixou para trás o jovem Roberto durante trilha, no Paraná, e decidiu voltar à montanha sem autorização dos bombeiros para procurá-lo.
Veja o que sabemos sobre o caso
Thayane afirmou em uma carta manuscrita por volta das 4h da manhã, com o apoio de um grupo de corredores que estava acampado na região desde a noite anterior, voltaria ao pico. Segundo o relato, o contato para a nova subida foi feito por WhatsApp, discretamente.
“Eu tomei essa decisão por conta própria. Eu sou a única que sabe o que aconteceu, eu fui a última a ver ele. Eu deixei ele para trás e eu vou trazer ele de volta”, escreveu a jovem em carta datada no último sábado (3), pouco antes da 1h.
Veja também: “Não tem o mesmo estilo de vida”: disse jovem após deixar amigo em montanha
Relembre o caso
Roberto foi encontrado com vida nesta segunda-feira (5), após conseguir chegar até a base do Pico Paraná, em uma fazenda na região de Antonina Cacatu. Ele apresentava diversas escoriações e hematomas pelo corpo, após caminhar mais de 20 quilômetros em área de mata.
Em entrevista ao Live CNN, o jovem relatou que passou dias sem se alimentar, sobrevivendo apenas com a água que conseguia filtrar de uma cachoeira. Segundo ele, não havia árvores frutíferas no trecho onde ficou perdido.
Ainda conforme o relato, ele não tinha noção da mobilização em seu resgate, mas afirmou ter certeza de que a irmã estaria à sua procura.
Cerca de duas horas depois, iniciaram a descida com um dos grupos e pararam em um ponto da montanha. Pouco tempo depois, o segundo grupo que havia permanecido no topo passou pelo local, mas já não encontrou o jovem.
Veja também: Amiga deixou jovem para trás em montanha no Paraná; bombeiros seguem buscas
O caso começou na tarde do dia 31, quando Roberto iniciou a subida do Pico Paraná acompanhado de Thayane Smith. Os dois chegaram ao cume por volta das 4h da manhã de quinta-feira, onde descansaram e encontraram outros dois grupos de pessoas.
Jovem que desapareceu em montanha ao se separar de amiga: o que sabemos

