Jovem contava com quase 50 mil seguidores nas redes e vivia no país europeu desde infância; “juicyrasta”, como era conhecido, participou de reality e fez post de recomeço há uma semana Brasil, -agencia-cnn-, brasileiro, DJ, Morte, Portugal CNN Brasil
O DJ brasileiro Maycon Douglas, encontrado morto nesta quarta-feira (7) na Praia do Sul, na Nazaré, em Portugal, era um jovem de apenas 26 anos que costumava compartilhar nas redes sociais experiências entre a música e o skate. Além de artista, ele também era dono de uma marca de roupas.
Somente na conta do Instagram intitulada de “juicyrasta”, o jovem contava com quase 50 mil seguidores. As postagens mostram Maycon Douglas dentro e fora dos palcos. Em agosto de 2025, Maycon participou de um quadro na internet e, em tom bem humorado, contou algumas coisas que ninguém sabia sobre ele.
Uma delas era que ele se considerava uma pessoa tímida, mas “super” vaidosa. Em seguida, ainda brincou que outra curiosidade era que ele sempre combinava as meias do pé com seus “outfits”. A gíria é usada como um sinônimo para “look” ou “traje”.
Reality Show e publicação de recomeço
O artista, que vivia em Portugal desde a infância, ganhou notoriedade ao participar da oitava edição do reality show “Secret Story – Casa dos Segredos”, da TVI.
Na última publicação do perfil, feita pouco antes do desaparecimento, Maycon Douglas escreveu sobre recomeços e deixou uma mensagem para 2026: “visão, disciplina e consistência”.
Entenda o caso
O corpo do jovem foi encontrado próximo ao local onde o carro dele havia sido localizado submerso no mar da Praia do Sul. Maycon estava desaparecido desde o dia 31 de dezembro.
A CNN Portugal confirmou que o corpo encontrado é do artista.
De acordo com as autoridades portuguesas, a hipótese de crime foi descartada. Segundo amigos, Maycon havia saído de um bar na Nazaré, onde trabalhou como DJ, e foi para casa com uma amiga. No dia seguinte, sem notícias do paradeiro dele, amigos utilizaram a última localização compartilhada pelo jovem, que indicava a região próxima ao farol de São Miguel Arcanjo.
No local, o carro de Maycon foi encontrado submerso, a cerca de seis metros de profundidade, sem ninguém em seu interior. Próximo à viatura, que ficou completamente destruída com o impacto, havia apenas um casaco do DJ.
O Gabinete de Psicologia da corporação também foi acionado para prestar apoio a familiares e amigos.
*Sob supervisão de AR.

