Jogador de 30 anos pertencia ao Cerro Porteño-PAR e chega ao clube mineiro como outra opção para o sistema ofensivo Cruzeiro, -itatiaia-esportes-, CNN Esportes, Cruzeiro (time), Futebol brasileiro, Mirassol CNN Brasil
O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira (9) a contratação do atacante Chico da Costa.
O jogador de 30 anos disputou a última temporada pelo Mirassol, mas pertencia ao Cerro Porteño-PAR. O clube mineiro chegou a um acordo permanente com os paraguaios pelo atleta.
“Seja bem-vindo, Chico da Costa. O atacante, que atuou no Mirassol na última temporada e pertencia ao Cerro Porteño-PAR, assinou em definitivo com o Cruzeiro até o fim de 2027”, escreveu a Raposa em publicação de boas-vindas ao atacante.
SEJA BEM-VINDO, 𝐂𝐇𝐈𝐂𝐎 𝐃𝐀 𝐂𝐎𝐒𝐓𝐀! O atacante, que atuou no Mirassol na última temporada e pertencia ao Cerro Porteño-PAR, assinou em definitivo com o Cruzeiro até o fim de 2027! 
Deixe sua mensagem de boas-vindas para o Chico, Nação Azul!
pic.twitter.com/Bmnp6P5VJq
— Cruzeiro
(@Cruzeiro) January 9, 2026
Chico da Costa chega ao Cruzeiro para preencher uma lacuna no elenco. O time carecia de um atacante com características de presença de área e jogo pelo alto.
O jogador se diferencia de Kaio Jorge e Néiser Villarreal, outras opções para a posição, que se notabilizam pela mobilidade e pelo ataque à profundidade.
Pedro Junio, vice-presidente de futebol do clube mineiro, revelou em entrevista à Itatiaia, na última sexta-feira (2), porque o clube quis a contratação de Chico.
“É um jogador em um perfil que já queríamos para a temporada de 2026. Um jogador de área, um jogador para mudar a característica de um jogo mais fechado, ele é um centroavante mais de área, mais finalizador. Dentro das opções que mostramos para o Tite e que ele solicitou, o Chico da Costa foi um destaque. A gente espera finalizar essa contratação o mais rápido possivel”, explicou.
O atacante já chegou a Belo Horizonte e será integrado ao elenco de Tite ao longo dos próximos dias.
Chico da Costa
Francisco da Costa Aragão, o Chico da Costa, é natural de Taquari-RS, mas fez carreira em clubes do exterior.
O atacante começou a carreira no Athletico-PR, mas não se firmou e foi emprestado a Tombense, Inter de Lages-SC, São José-RS e Operário-PR.
Sem brilhar no Brasil, o atacante iniciou sua jornada no exterior, com passagens por Venados-MEX, Atlante-MEX, Queretaro-MEX, Sol de América-PAR, Bolivar-BOL, Atlético Nacional-COL e Cerro Porteño-PAR.
Da Costa chegou ao Mirassol em meados de 2025 e teve impacto positivo no início de sua passagem, mas amargou jejum de gols na reta final. Ele fez seis gols em 20 jogos pelo time paulista.


