Caso ocorreu no sábado (10), dentro de um estabelecimento na cidade de Praia Grande; funcionário fugiu do local antes da chegada da Polícia Militar São Paulo, -agencia-cnn-, Agressão, Lesão corporal, São Paulo (geral), Vídeo CNN Brasil
Um empresário, de 55 anos, foi agredido no sábado (10) por um segurança de um quiosque na cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo. A agressão ocorreu após um amigo do homem perder a comanda do estabelecimento, o que gerou uma confusão no momento de saída do local.
O caso aconteceu por volta das 23h no Império Espeto Bar Forte, quiosque localizado na praia do bairro Canto do Forte.
A CNN Brasil separou os principais detalhes da história. Veja abaixo:
Convite e soco no olho
O empresário, que afirma ser um cliente antigo do local, disse que foi ao estabelecimento para levar um amigo para “tomar uma cerveja”. Segundo o homem, o quiosque tem como comanda uma pulseira, que o colega se desfez em determinado momento.
A atitude teria sido tomada porque eles colocaram os pedidos somente no nome do empresário.
Ao irem embora do local, o homem sugeriu que uma funcionária puxasse os registros pelo CPF do amigo. Porém, a mulher teria dito que não conseguiu.
Instantes depois, o empresário diz que foi surpreendido pelo segurança do local, que teria o virado de frente e dado um soco no seu rosto. Ao tomar o golpe, ele teria caído no chão e sofrido um “apagão”.
Falta de socorro e vídeo gravado
Após se levantar do chão com a ajuda do amigo que o acompanhava, o empresário passou a gravar um vídeo para relatar as agressões. Ele ainda afirmou que não nenhum funcionário do local prestou socorro.
No registro, ele está com o rosto ensanguentado e revoltado com a situação. Um homem aparece no vídeo e é possível ver que o empresário diz: “tira a mão de mim”. Além disso, ele ainda afirma que frequenta o local há anos e mostra o suspeito das agressões.
Após isso, o empresário é retirado do local e impedido de entrar novamente. Rumo à saída, o possível agressor ainda tomou o celular do empresário à força. Porém, um outro homem pegou o aparelho de volta, devolveu ao dono e disse que “isso não poderia ser feito”.
Fuga do local
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. No momento em que os policiais chegaram no local, o suspeito já havia fugido. Já o empresário, recebeu atendimento e fez exames para saber se houve alguma lesão, como um possível deslocamento de retina.
Turista agredido em Porto de Galinhas faz cirurgia após sofrer 4 fraturas
Na segunda-feira (12), ele procurou o advogado Jonatas de Moura Costa para ir até o 2° DP da cidade. Nas dependências policiais, o caso foi registrado como lesão corporal.
À reportagem, a defesa do empresário disse que tentará uma representação extrajudicial para reparação dos danos contra o cliente, bem como medidas judiciais caso não haja resposta. Na esfera criminal, a defesa também tenta a responsabilização do autor das agressões dentro do devido processo legal.
Segurança é preso após morte de empresário agredido em adega de SP
A CNN Brasil entrou em contato com a defesa do quiosque Império Espeto Bar Forte. Em nota, o local afirmou que “repudia veementemente qualquer forma de violência ou agressão e reitera seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os seus clientes e colaboradores”. Além disso, informou que o funcionário foi afastado.
Veja nota na íntegra:
“O Império Espeto Bar Forte LTDA vem a público se manifestar a respeito do incidente ocorrido em suas dependências no dia 10/01/2026, envolvendo um de seus colaboradores da equipe de segurança e um cliente.
Na referida data houve um início de confusão ocasionada pelo cliente nas dependências do estabelecimento, sendo necessária a intervenção por parte do segurança para contê-lo.
O Império Espeto Bar Forte LTDA repudia veementemente qualquer forma de violência ou agressão e reitera seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os seus clientes e colaboradores.
Como medida de precaução, o funcionário envolvido foi afastado de suas funções e um processo interno de apuração foi iniciado para investigar as circunstâncias do ocorrido. A depender do resultado da investigação, medidas disciplinares serão aplicadas.
A empresa se compromete a cooperar com eventuais investigações que vierem a ser instauradas.
Reiteramos que nos colocamos à disposição para prestar todo o suporte e assistência necessários ao cliente.”
*Sob supervisão de Pedro Osorio

