Vítima tinha 11 anos e estava desaparecida há dois dias; no momento do ocorrido, ela brincava às margens do rio e acabou se afogando junto com outra criança São Paulo, -agencia-cnn-, Afogamento, Morte, São Paulo (capital) CNN Brasil
Uma menina de 11 anos morreu após se afogar em um trecho do Rio Tietê, na área rural de Biritiba Mirim, Região Metropolitana de São Paulo. O caso ocorreu na tarde de domingo (12) e o corpo da vítima foi localizado dois dias depois, na manhã desta quarta-feira (14).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima brincava às margens do rio com familiares quando foi arrastada pela correnteza. Ela estava acompanhada de duas tias, de 31 e 39 anos, do companheiro de uma delas, de 20, e de outras crianças. Em um certo momento, as mulheres se afastaram do local, deixando as crianças sob a responsabilidade do homem.
Ainda segundo o registro policial, a vítima não sabia nadar, teria tropeçado e caído na água, sendo levada pela força da correnteza. Neste momento, outra criança também caiu no rio, mas conseguiu ser resgatada.
Segundo a Polícia Militar, agentes foram acionados por volta das 15h30 e equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas no mesmo dia., elas se estenderam por cerca de um quilômetro rio abaixo e precisaram ser interrompidas durante a noite, devido à baixa visibilidade, sendo retomadas nos dias seguintes.
No entanto, o corpo dela só foi encontrado às 9h15 desta quarta-feira (14), em um trecho do rio próximo ao local do afogamento. A perícia técnica foi acionada para realizar exames e apurar as circunstâncias da morte.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Biritiba Mirim como morte suspeita.
*Sob supervisão de AR.

