Equipe bávara fecha o primeiro turno com a melhor campanha já registrada no Alemão e abre 11 pontos de vantagem na ponta da tabela Futebol Alemão, -agencia-reuters-, Bayern de Munique, Bundesliga, CNN Esportes, Futebol internacional CNN Brasil
O Bayern de Munique manteve sua campanha histórica na Bundesliga ao vencer o Colônia por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira (14), fora de casa, e fechar o primeiro turno com números recordes na era do Campeonato Alemão.
Líder isolado, o Bayern chegou aos 47 pontos em 17 jogos, com impressionante saldo de gols de +53, garantindo a melhor primeira metade de temporada da história da Bundesliga. O recorde anterior também pertencia ao clube bávaro, na temporada 2013/14, sob o comando de Pep Guardiola, quando somou os mesmos 47 pontos, mas com saldo inferior (+35).
A equipe mantém 11 pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund, segundo colocado com 36.
Mesmo diante do recente massacre por 8 a 1 sobre o Wolfsburg, o Colônia não se intimidou e saiu na frente aos 41 minutos do primeiro tempo. Linton Maina protagonizou uma jogada espetacular ao arrancar desde o campo de defesa em uma corrida de cerca de 60 metros antes de finalizar com categoria, sem chances para Manuel Neuer.
O Bayern conseguiu reagir ainda antes do intervalo. Nos acréscimos da primeira etapa, Serge Gnabry aproveitou um espaço mínimo e desviou a bola para o gol após ela bater no travessão, deixando tudo igual. No segundo tempo, o Colônia chegou a assustar novamente, mas parou em boa defesa de Neuer em finalização de Jakub Kaminski.
A virada veio em bola aérea: Hiroki Ito escorou um cruzamento longo e Kim Min-jae apareceu para cabecear para o fundo da rede, colocando os visitantes em vantagem. Já aos 39 minutos, o jovem Lennart Karl decretou a vitória ao completar passe de Luis Díaz.
Agora, o Bayern vira a chave para a Liga dos Campeões, onde recebe o Union Saint-Gilloise na próxima semana.
Qual seleção o Brasil enfrentou mais vezes nas Copas? Confira

