Nas redes sociais, a atriz comentou o acolhimento que sua personagem deu à filha após descobrir que ela estava namorando uma mulher Entretenimento, #CNNPop, Andréia Horta, Novelas, Três Graças CNN Brasil
A atriz Andreia Horta, 47, refletiu sobre o acolhimento que sua personagem, Zenilda, em “Três Graças”, deu à filha, Lorena (Alanis Guillen), após descobrir que a jovem está namorando uma mulher.
No capítulo que movimentou as redes sociais na noite da última quarta-feira (14), a jovem contou para a matriarca sobre o romance com a policial Juquinha (Gabriela Medvedovsky), sendo surpreendida pela reação da mãe.
“Você saiu de dentro de mim, minha filha. Eu te conheço com a palma da minha mão. Me lembro quando você era pequenininha, eu sabia que você ia ficar doente dias antes, só pelo seu cheiro, pelo tom da sua voz”, disse.
Lorena, então, perguntou por que a mãe não disse nada antes, já que sabia do envolvimento das duas. “Eu estava esperando você se sentir confortável para me contar, quando fosse o tempo certo para você”, afirmou.
Já nesta quinta-feira (15), a atriz comentou o momento com emoção. “Um dos motivos que me levam a fazer novelas é essa chance ouro de abrir conversas em um país inteiro sobre temas tão importantes de nossa humanidade, para o nosso viver coletivo”, começou
“É uma grande responsabilidade estar em cena. Atuar é também criar mundo. E muitas vezes abrir o que estava trancado. É meu ofício e minha paixão trabalhar isso. Hoje li uma mensagem: na sala assistindo a novela estava uma pessoa com sua mãe e em seguida a cena de Zenilda com Lorena após um silêncio essa pessoa se assumiu pra sua mãe que diante da reação de Zenilda a acolheu com amor”, continuou.
“Diante disso meu coração brilhou de felicidade e mais uma vez reverenciei a luminosa transformação de que a arte é capaz”, disse por fim.
E mais: veja o resumo de 12 a 17 de janeiro.
“Três Graças”: veja o elenco da novela que substitui “Vale Tudo”

