Agentes federais usaram o artefato contra o carro da família durante um protesto Internacional, Estados Unidos, Imigração, imigração EUA, Minnesota, Protestos, Violência CNN Brasil
Duas crianças, incluindo um bebê, foram levadas ao hospital na noite de quarta-feira (14) em Minneapolis depois que agentes federais usaram gás lacrimogêneo em um protesto e atingiram o veículo da família, informou a cidade de Minneapolis em um comunicado.
O gás lacrimogêneo causou “dificuldades respiratórias a um bebê de 6 meses dentro do veículo”, segundo os primeiros relatos, afirmou o comunicado. Quando a polícia e o corpo de bombeiros conseguiram alcançar a família, “o bebê estava respirando e estável, mas (em) estado grave”, disseram.
O bebê e uma criança de idade não informada foram levados ao hospital para uma avaliação adicional, de acordo com o comunicado.
O Departamento de Segurança Interna havia publicado sobre o incidente no X, dizendo: “É horrível ver agitadores radicais trazerem crianças para seus motins violentos”, mas depois apagou a postagem.
Quando questionada por Jake Tapper sobre o motivo da remoção, a Secretária Adjunto Tricia McLaughlin disse: “Porque as pessoas eram vítimas dos manifestantes, mas não trouxeram seus filhos para o motim.”
Em um comunicado à CNN, McLaughlin também afirmou: “A polícia do DHS (Departamento de Segurança Interna) NUNCA teve como alvo essa família ou suas crianças inocentes”, dizendo que os agentes estavam respondendo aos protestos e “seguiram seu treinamento e de forma razoável utilizaram medidas de controle de multidão.”
O procurador-geral de Minnesota, Keith Ellison, reagiu ao tuíte deletado, chamando-o de “comportamento imprudente”. “O que me incomoda é que eles atiraram primeiro e fizeram perguntas depois. Eles dispararam seu tweet,” disse ele.

