Imóvel localizado em Los Angeles se tornou símbolo da série que lançou Will Smith à fama Lifestyle, Cultura Pop, Séries, Will Smith CNN Brasil
Um dos endereços mais famosos da cultura pop dos anos 90 está prestes a ganhar um novo proprietário.
Isso porque a icônica residência que serviu de fachada para a residência da família Banks na série ‘Um Maluco no Pedaço’ (The Fresh Prince of Bel-Air) será colocada à venda por cerca de US$ 30 milhões (aproximadamente R$ 161 milhões).
O anúncio oficial da venda deve ocorrer ainda neste mês de janeiro, que está sob a gestão do grupo imobiliário The Altman Brothers. Mas, por enquanto, o imóvel ainda está disponível, segundo publicação da empresa no Instagram.
Propriedade não fica em Bel-Air
Embora o seriado, responsável por lançar Will Smith ao estrelato global, fosse ambientado no luxuoso bairro de Bel-Air, a propriedade está situada no bairro Brentwood, outra região nobre de Los Angeles.
Construída em 1937, a construção exibe um estilo colonial georgiano e possui dimensões impressionantes: são cerca de 930 metros quadrados de área construída em um terreno que ultrapassa os 3.500 metros quadrados. A estrutura interna conta com seis dormitórios e sete banheiros.
Legado na indústria do entretenimento
A relevância do imóvel vai além da nostalgia noventista. Por ter sua fachada preservada e reconhecível, a mansão continua sendo um destino requisitado para a indústria do entretenimento, servindo atualmente como locação para uma produção da Netflix.
Historicamente, o local também abriu as portas para o público em 2020; em uma ação promocional com o Airbnb para celebrar os 30 anos da série, fãs puderam se hospedar no local por uma diária simbólica de 30 dólares.
Will Smith e Tatyana Ali recriam foto famosa de “Um Maluco no Pedaço”

