Sérvio venceu com parciais de 6-3, 6-4 e 7-6(4) Tênis, -agencia-reuters-, Australian Open, CNN Esportes, Novak Djokovic CNN Brasil
Novak Djokovic escapou do calor e derrotou o holandês Botic van de Zandschulp por 6-3, 6-4 e 7-6(4) no Aberto da Austrália neste sábado, para chegar à quarta rodada e adicionar mais uma linha ao livro de recordes em sua busca pelo 25º título de Grand Slam.
Com sua 102ª vitória em Melbourne, o veterano sérvio igualou o recorde de Roger Federer, seis vezes campeão, no primeiro Grand Slam do ano e também se tornou o primeiro jogador a alcançar 400 vitórias em torneios do Grand Slam.
Djokovic iniciou a sessão noturna em um dia abafado, no qual o jogo continuou sob as coberturas da quadra principal, e chegou a uma vantagem de 5-3 antes de disparar uma sublime direita cruzada vencedora e comemorar com os braços abertos, imitando um avião.
Ele enfrentou algumas turbulências menores depois disso, mas não teve problemas para retomar o ritmo e quebrou o saque logo no primeiro game do segundo set, quando um desanimado Van de Zandschulp mandou um backhand para fora.
In control again.
Novak Djokovic leads van de Zandschulp 3-0 in the second.#AO26 pic.twitter.com/h0upv7Puhz
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 24, 2026
Djokovic perdeu a cabeça momentaneamente quando vencia por 4-2, acertando uma bola que passou perto de um apanhador de bolas posicionado próximo à rede. Embora o sérvio tenha evitado uma advertência, o incidente trouxe à tona lembranças de sua desclassificação no Aberto dos Estados Unidos de 2020 por ter acertado uma juíza de linha.
Com dois sets de vantagem, Djokovic recebeu tratamento para uma bolha no pé após uma queda no terceiro set e se recuperou de uma quebra de serviço antes de manter a calma no tiebreak para garantir um confronto com o 16º cabeça de chave, Jakub Mensik, ou Ethan Quinn.
Lucas Hernández se defende após acusação de tráfico de pessoas

