By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Relembre as ações dos agentes de imigração em Minneapolis 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Relembre as ações dos agentes de imigração em Minneapolis 
outros

Relembre as ações dos agentes de imigração em Minneapolis 

Última atualização: 24 de janeiro de 2026 15:50
Published 24 de janeiro de 2026
Compartilhe
Compartilhe

No sábado (24), um cidadão americano de 37 anos morreu após ser baleado por um agente federal  Internacional, Estados Unidos, Imigração, imigração EUA, Minnesota, Protestos, Violência CNN Brasil

Contents
Relembre as ações dos agentes federais em MinneapolisRenne GoodLeia MaisTim Walz ativa operação de emergência e exige investigação local de mortePrefeito de Minneapolis para Trump: remova os agentes federais agoraHomem morre em Minneapolis após ser baleado por agentes federaisImigrante venezuelanoDetenção de uma criança de cinco anos

O sábado (24) foi marcado por mais uma morte envolvendo agentes federais em Minneapolis, uma das principais cidades do estado de Minnesota.

Um cidadão americano de 37 anos foi baleado e morto por agentes federais, segundo a polícia local. De acordo com um oficial do Departamento de Segurança Interna, a vítima portava uma arma e dois carregadores. No entanto, não ficou claro as circunstâncias que teriam levado aos disparos.

O caso fez com que manifestantes voltassem a tomar as ruas de Minneapolis e confrontassem os agentes federais, que usaram gás lacrimogêneo para tentar conter a multidão.

Este é o terceiro caso de tiros envolvendo agentes federais em Minneapolis neste mês, incluindo o caso de grande repercussão de Renee Good, e ocorre em meio a dias de agitação devido à repressão à imigração da administração Trump.

Relembre as ações dos agentes federais em Minneapolis

Renne Good

No início do mês, Renne Nicole Good, cidadã americana de 37 anos, foi morta a tiros por um agente do ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA). Ela estava em seu veículo quando agente realizavam operações de imigração. Ao ser confrontada por um dos agentes, Renne saiu com o carro e foi atingida por um tiro disparado por Jonathan Ross, um agente do ICE que tem 10 anos de experiência como Oficial de Deportação.

Leia Mais

  • Tim Walz ativa operação de emergência e exige investigação local de morte

    Tim Walz ativa operação de emergência e exige investigação local de morte

  • Prefeito de Minneapolis para Trump: remova os agentes federais agora

    Prefeito de Minneapolis para Trump: remova os agentes federais agora

  • Homem morre em Minneapolis após ser baleado por agentes federais

    Homem morre em Minneapolis após ser baleado por agentes federais

Imigrante venezuelano

Na semana seguinte, em 14 de janeiro, um homem foi baleado na perna depois que resistiu à prisão e agrediu um agente federal também em Minneapolis, segundo comunicado do DHS (Departamento de Segurança Interna). Mais tarde, o Departamento informou que a vítima se tratava de um imigrante venezuelano que estaria nos Estados Unidos ilegalmente.

Os agentes realizavam uma abordagem de trânsito direcionada por volta das 18h50, horário local, quando o homem fugiu do local em seu veículo, batendo em um carro estacionado. Então, ele deixou o veículo e fugiu a pé, segundo o DHS.

“Um agente alcançou o indivíduo a pé e tentou detê-lo quando este começou a resistir e a agredi-lo  violentamentel”, diz o comunicado.

Durante a luta, o departamento informou que duas pessoas saíram de um apartamento próximo e atacaram o agente usando uma pá de neve e um cabo de vassoura.

Após o suspeito se desvencilhar e se juntar ao ataque, o policial disparou “tiros defensivos”, segundo o DHS, atingindo o primeiro indivíduo na perna. Os três indivíduos então correram de volta para o prédio, barricando-se lá dentro, informou a agência.

Detenção de uma criança de cinco anos

No dia 22 de janeiro, agentes do ICE detiveram quatro menores, incluindo uma criança de cinco anos de idade, identificada como Liam Conejo Ramos.

O menino viu o pai ser levado por agentes mascarados na entrada de sua casa, depois que os dois voltavam da escola, segundo uma vereadora.

Os agentes levaram o menino, que usava um boné azul e uma mochila do Homem-Aranha, apontaram para a porta dos fundos da casa e fizeram um gesto para que ele batesse, disse ela.

O DHS afirmou que o pai de Liam, Adrian Alexander Conejo Arias, estava no país irregularmente, mas não forneceu detalhes nem mencionou antecedentes criminais. Segundo uma fonte familiarizada com a situação, o menino está detido enquanto seu pai permanece sob custódia em um centro do ICE no Texas.

O vice-presidente dos EUA, JD Vance, falou sobre o caso e defendeu a ação dos agentes. Vance afirmou, após investigar o caso, os agentes “foram prender o pai dele, um imigrante ilegal. O pai fugiu. Então, a história é que o ICE deteve uma criança de cinco anos. Bem, o que eles deveriam fazer? Deixar uma criança de cinco anos morrer de frio? Não prender um imigrante ilegal nos Estados Unidos da América?”

Vance disse ainda: “Se o argumento é que não se pode prender pessoas que violaram nossas leis porque elas têm filhos, então todo pai ou mãe teria imunidade total para nunca ser alvo da aplicação da lei. Isso não faz sentido. Ninguém acha que isso faça sentido.”

 

You Might Also Like

Coragem para transformar o Estado, que não nos falte em 2026

A vigência da nova Lei de Seguros e o papel do STJ

Álcool intensifica efeitos do calor, alertam especialistas a Dr. Kalil 

Os riscos da nova regulação de preços de medicamentos no Brasil

Brasileiro Rodrigo Mudrovitsch assumirá presidência da Corte Interamericana 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Argentinos vão à igreja onde papa Francisco trabalhou para homenagens 

21 de abril de 2025
Salários de até R$ 17 mil: Iges abre vagas para profissionais de saúde
Thaís Pacholek fala sobre maternidade: “Ninguém ensina” 
Copa do Mundo chega a 42 países classificados; veja vagas restantes 
68 corpos são recuperados após ataque dos EUA em Saada, afirmam Houthis 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?