Alex Pretti, de 37 anos, morreu após ser baleado por um agente federal Internacional, Estados Unidos, Minnesota, protestos eua, Tiros CNN Brasil
Um vídeo gravado por uma testemunha e verificado pela Reuters mostrou Alex Pretti, de 37 anos, segurando um telefone na mão, e não uma arma, enquanto tentava ajudar outros manifestantes que haviam sido empurrados ao chão por agentes. O homem, um cidadão americano, foi morto por agentes de imigração em Minneapolis, no sábado (24).
Veja o vídeo:
Na imagem é possível ver vários agentes agarrando Pretti, que resiste, e o forçando a ficar de quatro. Enquanto os agentes o imobilizam, alguém grita algo que parece ser um aviso sobre a presença de uma arma.
Em seguida, o vídeo parece mostrar um dos agentes retirando uma arma de Pretti e se afastando do grupo com ela.
Momentos depois, um policial com uma pistola apontada para as costas de Pretti dispara quatro tiros contra ele em rápida sucessão, como mostram as imagens. Em seguida, ouvem-se vários outros tiros, enquanto outro agente parece atirar em Pretti.
Inicialmente, todos os agentes se afastam do corpo de Pretti na estrada. Alguns agentes parecem oferecer assistência médica a Pretti enquanto ele jaz no chão, enquanto outros mantêm os transeuntes afastados.
A Reuters conseguiu verificar a localização e a data do vídeo a partir dos metadados do arquivo original. Os edifícios, o traçado das ruas, as árvores e os postes de serviços públicos correspondiam ao arquivo e às imagens de satélite do local.
A agência publicou o vídeo original, sem edição, bem como uma versão recortada, estabilizada e desacelerada na pós-produção pela própria Reuters para fornecer uma sequência clara dos eventos.

