José Guimarães (PT-CE) afirma que posição da bancada governista ainda deve ser alinhada com o Planalto, mas descarta necessidade de comissão de inquérito Política, Câmara dos Deputados, José Guimarães CNN Brasil
O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), descartou nesta terça-feira (27) a necessidade de uma comissão de inquérito no Congresso para investigar a fraude financeira do Banco Master. À CNN Brasil, ele declarou que a PF (Polícia Federal) tem feito um trabalho de investigação “implacável”.
Na visão de Guimarães, as CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) se tornaram “palanque para a oposição”. Segundo o deputado, no entanto, o posicionamento do governo ainda será debatido com a ministra Gleisi Hoffmann, da Secretaria de Relações Institucionais.
“CPI é discurso da oposição, é palanque para a oposição”, afirmou o parlamentar. “Se depender de mim, não terá CPI ou CPMI porque não é assunto de governo […] Ainda vou conversar com a ministra Gleisi, mas minha opinião política é uma opinião geral”, acrescentou.
Em atualização

