Equipe briga na parte de cima da Conferência Leste e aposta alto na chegada do ala-armador Basquete, -agencia-reuters-, Cleveland Cavaliers, CNN Esportes, Los Angeles Clippers, NBA, outros esportes CNN Brasil
Cavaliers e Clippers concluíram uma troca que envia o ala-armador James Harden, 11 vezes All-Star, para Cleveland, enquanto Darius Garland e uma escolha de segunda rodada do draft vão para Los Angeles, informaram ESPN e The Athletic nesta terça-feira (3).
Harden, de 36 anos, ficou fora das duas últimas partidas dos Clippers por motivos classificados pelo clube como pessoais.
O ex-MVP da NBA e tricampeão cestinha da liga tem médias de 25,4 pontos, 8,1 assistências e 4,8 rebotes em 44 jogos nesta temporada, a 17ª de sua carreira na NBA.
Harden poderia vetar qualquer negociação, já que tecnicamente está sob contrato apenas para esta temporada, o que exige sua aprovação para a troca. O segundo ano de seu acordo de dois anos, no valor de 81,5 milhões de dólares (R$ 425 milhões), é uma opção do jogador e não é totalmente garantido.
Garland, de 26 anos, está afastado desde 14 de janeiro por conta de uma entorse de grau 1 no dedo do pé direito.
O armador, duas vezes All-Star, registra médias de 18,0 pontos e 6,9 assistências em 26 jogos nesta temporada. Ele está no terceiro ano de um contrato de cinco temporadas avaliado em 197,2 milhões de dólares (cerca de R$ 1 bilhão).
Os Cavaliers (30-21) brigam na parte de cima da Conferência Leste e são um dos quatro times com 30 ou 31 vitórias, atrás apenas do líder Detroit (36-12), o que explica o desejo da franquia de realizar um movimento de impacto ao adquirir Harden.
Harden ultrapassa Shaquille O’Neal em ranking histórico da NBA
Já os Clippers, com campanha de 23-26, seguem na disputa por uma vaga no play-in do Oeste, ocupando atualmente a nona colocação.
O prazo final para trocas na NBA termina nesta quinta-feira (5).

