By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Ford New Fiesta ainda é usado interessante – se comprado na versão certa
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Ford New Fiesta ainda é usado interessante – se comprado na versão certa
outros

Ford New Fiesta ainda é usado interessante – se comprado na versão certa

Última atualização: 3 de fevereiro de 2025 07:00
Published 3 de fevereiro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Inaugurada pelo VW Polo em 2003, a categoria dos hatches compactos premium sempre cativou pelo acabamento acima da média e bom nível de equipamentos. Até que a Ford chacoalhou o segmento no final de 2011 ao apresentar o New Fiesta.

Contents
Cadastro efetuado com sucesso!Problemas e defeitos do Ford Fiesta
  • Relacionadas
  • Carros usadosFord Ka usado tem equipamentos e motor de carro novo – e bom preço23 fev 2024 – 16h02
  • Carros usadosFord Fusion usado tem força e espaço, mas detalhes exigem cuidado23 jan 2024 – 01h01
  • Carros usadosÚltimos Ford EcoSport têm motores mais modernos e partem dos R$ 65.00025 jan 2024 – 23h01

Importado do México e com três anos de garantia, ele pegou carona na boa aceitação do New Fiesta Sedan: tinha as mesmas virtudes (dirigibilidade) e defeitos (espaço interno), mas era embalado pelo competente motor Sigma 1.6 16V flex (115/110 cv, álcool/gasolina).

New Fiesta Hatch modelo 2012 da Ford, testado pela revista dscfsd Rodas

Oferecido na versão única SE, o New Fiesta tinha três pacotes de opcionais: o básico trazia direção, ar, rodas de liga aro 15, som com Bluetooth e trio elétrico. Airbag e ABS só no pacote intermediário, que adicionava a central multimídia Sync, controle de estabilidade e auxílio para partida em rampas. O melhor estava no pacote mais caro: sete airbags, couro, rodas de aro 16, repetidores dos piscas nos retrovisores e leds diurnos no para-choque.

Compartilhe essa matéria via:
WhatsAPP
Telegram

A reestilização foi o marco para o início da produção nacional do hatch, em 2013. Agora o Ford Fiesta tinha cara de Aston Martin e versões mais simples, baratas e com motor mais fraco.

Ford New Fiesta
<span class=”hidden”>–</span>Christian Castanho/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Mais básico, o Ford Fiesta S tinha o motor Sigma 1.5 16V (111/107 cv), airbag duplo, rodas de aço com calotas, ABS, ar-condicionado, direção elétrica, som com MP3 e Bluetooth e trio elétrico.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Agora a versão SE era intermediária e ganhava rodas de liga e faróis de neblina, tendo como opcional o novo motor Sigma Ti-VCT 1.6 16V (130/125 cv), vinculado à oferta do controle de estabilidade, auxílio para partida em rampas, ar digital, fechamento remoto dos vidros e volante multifuncional.

Ford Fiesta 1.0 EcoBoost
Ford Fiesta 1.0 EcoBoostMarco de Bari/Quatro Rodas

Quem priorizava a segurança optava pelo Fiesta Titanium 1.6 16V, com pacote completo que tinha até couro e sete airbags. O único opcional era o câmbio PowerShift de seis marchas e dupla embreagem, que se tornou um problemão no mercado de usados: há lojas e concessionárias que se negam a aceitar carros com este câmbio.

Continua após a publicidade
Ford Fiesta 1.0 EcoBoost
Ford Fiesta 1.0 EcoBoostMarco de Bari/Quatro Rodas

Ainda existiu o raro Fiesta com motor 1.0 EcoBoost, turbo com injeção direta e que não foi oferecido em outros carros no Brasil. Só queimava gasolina para gerar 125 cv e torque de 17,5 kgfm. Foi oferecido entre 2016 e 2018 como opção para as versões SE, para a nova intermediária SEL e para a topo de linha Titanium Plus.

fiesta
No Fiesta a central SYNC 3 só está disponível a partir da versão SELFord/Divulgação

A produção do Ford Fiesta no Brasil durou até 2019, quando a Ford decidiu fechar a fábrica de São Bernardo do Campo (SP). No ano anterior, teve menos de 15.000 unidades emplacadas, uma fração do que o Ford Ka vendia, e uma nova geração já estava à venda na Europa.

Bancos do Fiesta ganharam novas capas
<span class=”hidden”>–</span>Ford/Divulgação
Continua após a publicidade

Potente, bem equipado e seguro, o New Fiesta ainda é fácil de manter: tem consumo moderado e peças de reposição fáceis de achar a preços acessíveis. Atenção no acabamento e nos problemas mecânicos recorrentes.

Problemas e defeitos do Ford Fiesta

powershift

CÂMBIO POWERSHIFT – Revela ruídos e trepidações, que são eliminados com a reprogramação do módulo. Se persistir, devem ser feitas a troca do retentor e a limpeza da dupla embreagem, que patina quando está contaminada com óleo. Em casos extremos, só trocando o conjunto.

DIREÇÃO – Uma folga na caixa de direção causa barulhos e trepidações no volante. Seu custo passa de R$ 4.000.

AMORTECEDORES TRASEIROS – Procure por indícios de vazamentos: não são raros os amortecedores que chegam ao fim de sua vida útil precocemente.

Continua após a publicidade

PINTURA – São muitas as reclamações sobre a pintura, que descasca facilmente com o impacto de pequenas pedras e outros detritos, além do surgimento de bolhas.

BANCOS DIANTEIROS – Macia e fina demais, a espuma cede e o suporte do apoio lombar se rompe. Isso permite que as costas se apoiem diretamente sobre a estrutura metálica, provocando dores em viagens longas.

fiesta
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/Ford

A VOZ DO DONO

Nome: José Eduardo Paravani Faillage
Profissão: publicitário
Cidade: São Manoel (SP)

O QUE EU ADORO

“O comportamento dinâmico é ótimo: o carro é muito bem assentado no chão, formando um ótimo conjunto com o desempenho do motor Sigma. E o pacote de itens de série se equipara ao de modelos superiores.”

Continua após a publicidade

O QUE EU ODEIO

“O pós-venda da rede autorizada deixa a desejar: são incapazes de sanar problemas como o desgaste prematuro da embreagem e falhas simples no acabamento interno.”

Ford Fiesta
Lanternas do Fiesta ganharam uma nova disposição de luzesChristian Castanho/Quatro Rodas
Preço médio dos Ford Fiesta usados
2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018 2019
S 1.5 16V Manual – R$ 32.739 R$ 37.964 R$ 42.304 R$ 46.237 R$ 57.687 – –
SE 1.6 16V Manual R$ 31.158 R$ 33.511 R$ 35.658 R$ 44.890 R$ 48.911 R$ 54.212 R$ 54.022 R$ 57.675
SE 1.6 16V Powershift – R$ 38.817 R$ 40.915 R$ 46.543 R$ 50.766 R$ 51.111 R$ 57.874 –
SE 1.0 12V Powershift – – – – R$ 49.234 – – –
SEL 1.0 12V Powershift – – – – R$ 50.212 R$ 52.693 R$ 60.378 R$ 57.966
Titanium 1.6 16V Manual – R$ 37.174 R$ 45.552 R$ 50.283 R$ 54.665 R$ 56.846 – –
Titanium 1.6 16V Powershift – R$ 38.816 R$ 44.897 R$ 49.477 R$ 50.212 R$ 58.769 R$ 60.888 –
Titanium Plus 1.0 12V Powershift – – – – R$ 59.058 R$ 60.704 – –
Preço das peças
Original Paralelo
Para-choque (dianteiro) R$ 1.455 R$ 500
Farol (cada um) R$ 788 R$ 340
Retrovisor (cada um) R$ 788 R$ 390
Disco de freio (par) R$ 540 R$ 280
Pastilhas de freio (jogo) R$ 509 R$ 250
Kit de embreagem (jogo) R$ 805 R$ 490

NÓS DISSEMOS – OUTUBRO DE 2011

“O teto é baixo e o interior passa uma incômoda sensação de confinamento. Se o motorista tiver mais de 1,80 metro, fca difícil até para instalar uma cadeirinha infantil. O motor trabalha com suavidade e em silêncio. (…) Tudo conspira a favor de uma condução mais esportiva, com o motor girando mais alto.”

PENSE TAMBÉM NUM…  PEUGEOT 208

Bonito e bem acabado como o Fiesta, o 208 oferece boa posição de dirigir, bancos confortáveis e tem como ar-condicionado digital bizona, teto solar panorâmico e cintos de segurança de três pontos para os cinco ocupantes. Mas fica devendo ESP e seu câmbio automático conta com apenas quatro marchas.

Publicidade

You Might Also Like

VÍDEO: Mulher toca nas partes íntimas de Zé Felipe durante show

Trump vai ganhar o Prêmio Nobel da Paz de 2025? Entenda os desafios 

Homem é preso acusado de manter a mãe idosa em condições insalubres

Deolane ironiza Felca em publicação da filha: “Pegar cadeia”

Análise: pressão de Trump sobre Netanyahu é o que diferencia cessar-fogo 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Tarifas: Empresários “se dividem” para atender governo federal e Tarcísio 

15 de julho de 2025
Guarujá espera receber investimentos do Catar para financiar projetos 
Cientistas criam iogurte com formigas para restaurante Michelin; entenda 
No Fluminense, Thiago Silva nega que Chelsea desrespeita times brasileiros 
Brasil quer COP30 com metas de até 120 países e 80% das emissões, sem EUA 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?