Uma viagem de Uber que custa R$ 50 reais é cara para você? Quem disser que sim, vai se impressionar com a quantia que um casal alemão pagou para voltar para casa.
No dia 31 de agosto de 2023, esse casal alemão estava curtindo as festividades da cidade de Baiona, no país Basco francês, quase na divisa com a Espanha. Voltar para a casa, em Dortmund, de avião não era uma opção, uma vez que ambos tinham medo de voar. Os hotéis também estavam muito caros. A melhor solução encontrada foi pedir um Uber.
Zouhir, o motorista, foi quem aceitou essa aventura e não se arrependeu: “Certamente não é uma corrida trivial. Eu faria isso de novo, porque financeiramente é sempre uma vantagem.”, relatou o motorista ao jornal Centre Presse.

A vantagem citada por Zouhir, que já estava no ramo há seis anos, é tentadora: 1.800 euros, que atualmente valem R$ 10.766 reais. Tudo isso para atravessar dois países, rodando um total de 1.337 km, em cerca de 14 horas. Para o motorista, valeu muito a pena.
Iniciando a viagem por volta das 18h00 do dia 31, Zouhir e o casal alemão pararam em três cidades francesas, Tours, Paris e Maubeuge, para abastecer e outras necessidades. Depois foram rumo à Bélgica, país que também atravessaram inteiro antes de chegar em solo alemão.
A última parada, em Dortmund, só foi acontecer no dia seguinte, 1 de agosto, por volta das oito da manhã. Para passar o tempo, os três conversaram, mas Zouhir afirma que a maior parte do trajeto foi solitário, já que os passageiros “dormiram boa parte do tempo”.
A viagem de Zouhir quebrou o recorde como a mais longa e mais cara já feita no aplicativo. No Brasil, a Uber divulgou alguns dados curiosos em sua retrospectiva de 2023, como a viagem mais longa daquele ano. Foram 946 km, um “bate e volta” entre Ribeirão Preto e Presidente Prudente, no interior de São Paulo. O preço, porém, não foi divulgado.