By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Juros futuros sobem com Treasuries e comentários de Lula em foco 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Juros futuros sobem com Treasuries e comentários de Lula em foco 
outros

Juros futuros sobem com Treasuries e comentários de Lula em foco 

Última atualização: 6 de fevereiro de 2025 17:52
Published 6 de fevereiro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

As taxas foram afetadas nesta sessão por fatores tanto externos como domésticos, registrando, o segundo dia seguido de alta nos prêmios
Este conteúdo foi originalmente publicado em Juros futuros sobem com Treasuries e comentários de Lula em foco no site CNN Brasil.  Macroeconomia, CNN Brasil Money, DIs, Juros Futuros, Taxas de juros CNN Brasil

Contents
Leia MaisTCU informa que não há prazo para abertura da auditoria na PreviVarejo tem alta em janeiro, mas serviços recuam, aponta índice da GetnetOuro cai e interrompe recordes de alta, com menor preocupação com conflitos

As taxas dos DIs fecharam em alta para vencimentos de longo prazo nesta quinta-feira (6), uma vez que os investidores elevaram os prêmios de risco do país diante dos rendimentos altos para os títulos da dívida norte-americana e de comentários do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o cenário econômico.

No fim da tarde a taxa do DI (Depósito Interfinanceiro) para janeiro de 2026 estava em 14,935%, ante o ajuste de 14,96% da sessão anterior. Já a taxa do contrato para janeiro de 2027 marcava 15,015%, ante ajuste de 14,996%.

Leia Mais

  • TCU informa que não há prazo para abertura da auditoria na Previ

    TCU informa que não há prazo para abertura da auditoria na Previ

  • Varejo tem alta em janeiro, mas serviços recuam, aponta índice da Getnet

    Varejo tem alta em janeiro, mas serviços recuam, aponta índice da Getnet

  • Ouro cai e interrompe recordes de alta, com menor preocupação com conflitos

    Ouro cai e interrompe recordes de alta, com menor preocupação com conflitos

Entre os contratos mais longos, a taxa para janeiro de 2031 estava em 14,64%, ante 14,579% do ajuste anterior, e o contrato para janeiro de 2033 tinha taxa de 14,59%, ante 14,531%.

As taxas foram afetadas nesta sessão por fatores tanto externos como domésticos, registrando, assim, o segundo dia seguido de alta nos prêmios, em movimento de reprecificação após as fortes quedas acumuladas no início deste ano.

Em relação ao cenário externo, pesaram o aumento dos rendimentos dos Treasuries durante a maior parte do dia, com os agentes financeiros ainda reagindo aos fortes dados de emprego no setor privado dos Estados Unidos divulgados na véspera.

O relatório da ADP mostrou na quarta que a criação de vagas de trabalho privadas nos EUA aumentou para 183.000 em janeiro, de 176.000 em dezembro. Economistas consultados pela Reuters previam abertura de 150.000 empregos, depois de um ganho de 122.000 relatado anteriormente.

Segundo analistas, o resultado reforçou a resiliência da economia norte-americana e de seu mercado de trabalho, reforçando a percepção de que o Federal Reserve terá menos espaço para reduzir a taxa de juros neste ano, após a pausa do mês passado, o que favorece os rendimentos dos Treasuries.

“Temos um mix de cenário externo e local. Parte vem da pressão dos rendimentos dos Treasuries, ainda por conta do relatório da ADP que mostrou a resiliência da economia. É uma continuação do movimento de ontem”, avaliou Rafael Sueishi, head de renda fixa da Manchester Investimentos.

O foco dos investidores agora se voltará para a divulgação do relatório de emprego de janeiro do governo norte-americano, na próxima sexta-feira (7).

Um dado acima do esperado — economistas consultados pela Reuters preveem a abertura de 170.000 vagas, ante 256.000 em dezembro — pode reduzir ainda mais o espaço para novos cortes de juros, à medida que o Fed também espera o impacto das políticas do presidente dos EUA, Donald Trump.

Já no cenário doméstico, os agentes financeiros reagiram a comentários feitos pelo presidente Lula durante entrevista às rádios Metrópole e Sociedade, ambas da Bahia, em que afirmou que a inflação está “totalmente controlada” e que o governo apresentará novas medidas de crédito nos “próximos dias”.

No fim do ano passado, o mercado acirrou suas preocupações com o cenário fiscal brasileiro, demonstrando dúvidas cada vez maiores sobre o compromisso do governo em equilibrar as contas públicas, o que contribuiu para a elevação das taxas futuras do país.

Os comentários de Lula, em meio a uma vazio de outras notícias fiscais, fomentou a percepção de que o Executivo estaria mais concentrado em estimular a economia do que em mudar a direção da trajetória da dívida pública ou ajudar o Banco Central a controlar a inflação.

“O fiscal segue em pauta. Lula acabou mencionando a possibilidade de novas medidas de estímulo ao crédito, o que tende a ser inflacionário. O mercado segue preocupado”, disse Sueishi.

Para sexta-feira, estarão no radar do mercado declarações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que concederá entrevista ao vivo para a Rádio Cidade, às 8h20.

As apostas de operadores continuam precificando em sua grande maioria — 94% — a chance de o BC elevar a Selic em 1 ponto percentual, a 14,25% ao ano, no encontro de março, como sinalizado pela própria autarquia na reunião de janeiro.

Quatro novos bilionários surgiram por semana em 2024, diz Oxfam

Este conteúdo foi originalmente publicado em Juros futuros sobem com Treasuries e comentários de Lula em foco no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Análise: Irã gerou impasse e quase travou texto final do Brics; entenda 

Enamed 2025: inscrições começam nesta segunda (7) 

Fluminense x Chelsea: Renato mudará escalação pela sexta vez no Mundial 

Dr. Kalil: Entenda o impacto no cotidiano de quem apresenta o TOC 

Visibilidade trans: mudanças de gênero crescem 330% em 5 anos no DF

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

Ex-deputada segue passos de Eduardo Bolsonaro e anuncia residência nos EUA: “Terra da liberdade”

29 de março de 2025
Donnarumma diz que mal conseguiu comemorar título da Champions com o PSG 
“Todo lugar tem uma regra, menos aqui”, denuncia morador após madrugada de som alto em bairro boêmio de Salvador; assista
BC suspende três instituições do Pix após ataque hacker 
Margem Equatorial: Petrobras atendeu última exigência do Ibama, diz Magda 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?