By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Shein quer que 85% de suas vendas no Brasil sejam de produtos nacionais 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Shein quer que 85% de suas vendas no Brasil sejam de produtos nacionais 
outros

Shein quer que 85% de suas vendas no Brasil sejam de produtos nacionais 

Última atualização: 13 de fevereiro de 2025 09:00
Published 13 de fevereiro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Até o fim do próximo ano, a varejista online de fast fashion espera também gerar 100 mil empregos, diretos e indiretos
Este conteúdo foi originalmente publicado em Shein quer que 85% de suas vendas no Brasil sejam de produtos nacionais no site CNN Brasil.  Negócios, -agencia-estado-, CNN Brasil Money, Roupas, Shein, varejistas, Vendas CNN Brasil

Contents
Leia MaisBombril: Justiça aceita pedido de recuperação judicialNissan e Honda encerram negociações por fusão das operaçõesEmbraer prevê R$ 20 bilhões em novos investimentos até 2030, diz CEO

A Shein espera que 85% de suas vendas no Brasil sejam provenientes do mercado nacional até o final de 2026, ou seja, compostas por produtos locais ou realizadas por vendedores brasileiros no marketplace da empresa.

A plataforma conta atualmente com 30 mil vendedores e 50 milhões de consumidores no país.

Até o fim do próximo ano, a varejista online de fast fashion espera também gerar 100 mil empregos, diretos e indiretos. Até hoje, a companhia calcula ter gerado mais de 50 mil.

“O Brasil foi o primeiro país a contar com o marketplace da Shein e, de abril de 2023 para cá, notamos um crescimento expressivo e uma forte adesão dos vendedores nacionais”, disse o CEO da Shein no Brasil, Felipe Feistler.

Leia Mais

  • Bombril: Justiça aceita pedido de recuperação judicial

    Bombril: Justiça aceita pedido de recuperação judicial

  • Nissan e Honda encerram negociações por fusão das operações

    Nissan e Honda encerram negociações por fusão das operações

  • Embraer prevê R$ 20 bilhões em novos investimentos até 2030, diz CEO

    Embraer prevê R$ 20 bilhões em novos investimentos até 2030, diz CEO

Quando a Shein estabeleceu uma presença corporativa no país, em maio de 2022, Feistler disse que teve a oportunidade de dialogar com comerciantes brasileiros e, que de forma “lenta e manual”, passou a entender como funcionava a venda e a digitalização destes empreendedores.

“No início, fomos ao Brás e ao Bom Retiro para entender como era a venda online. E de uma forma bem prática, abríamos o computador e entendíamos o site do vendedor. Apenas assim entendemos a oportunidade do marketplace como uma vitrine para os negócios no país”, contou.

Entre os produtos disponíveis no marketplace da Shein no Brasil, 75% são produzidos localmente. E entre os itens de vestuário e calçados, 85% são fabricados no Brasil.

Quando questionada, a empresa não diz ao certo qual a garantia de que o produto é feito 100% no Brasil e com insumos locais, mas diz que faz uma triagem para entender a procedência e a origem dos produtos e insumos usados.

Na plataforma, a Shein recebe de comissão cerca de 16% do preço do produto, podendo ter uma taxa extra diante da logística alterada devido aos diferentes pesos dos produtos.

Segundo a empreendedora digital Paolla Peixoto, da empresa Mapolla Intense, em três meses após a entrada da empresa na Shein, o marketplace se tornou responsável por 80% da receita em vendas. Além disso, o faturamento mensal subiu de R$ 40 mil, em novembro de 2023, para R$ 300 mil, em fevereiro de 2024.

Para Feistler, o modelo de negócio de marketplace no País surpreendeu. “A lentidão da transformação digital de forma orgânica e a circunstância da pandemia mostraram uma oportunidade de expansão única”, disse.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Shein quer que 85% de suas vendas no Brasil sejam de produtos nacionais no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Festival de Parintins 2025: como foi a 2ª noite de apresentações 

Análise: Trump está perdendo apoio entre eleitores independentes; entenda 

Flamengo x Bayern de Munique: horário e onde assistir ao jogo do Mundial 

Brasil x Polônia: horário e onde assistir à Liga das Nações de Vôlei 

Em meio a reencontros, PSG e Inter Miami jogam pelas oitavas do Mundial 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

A fazenda 16: Raquel Brito grávida? Foto com ex-peões agita a web

17 de dezembro de 2024
Ex-galã de malhação lamenta furto de carrinho de bebidas; assista
De olho em clássico, Corinthians deve poupar contra o Água Santa 
Carnaval de Salvador será de chuva e tempo nublado 
Carlos Alberto de Nóbrega recorda trajetória em “Os Trapalhões” 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?