By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Fiat Toro 2.2 diesel chega por R$ 206.990 para bagunçar as picapes médias (de novo)
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Fiat Toro 2.2 diesel chega por R$ 206.990 para bagunçar as picapes médias (de novo)
outros

Fiat Toro 2.2 diesel chega por R$ 206.990 para bagunçar as picapes médias (de novo)

Última atualização: 17 de fevereiro de 2025 10:00
Published 17 de fevereiro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Depois do fim do Jeep Compass diesel e do lançamento do Commander 2.2, a Fiat Toro 2.2 turbodiesel começa a chegar às lojas para encerrar essa fase de mudanças nos motores diesel da Stellantis. Para a picape, porém, essa mudança tem um valor especial.

Contents
Cadastro efetuado com sucesso!Conteúdo das versões da Fiat Toro diesel 2025:Preços da Fiat Toro 2025:Ficha técnica – Fiat Toro Volcano 2.2 TD

A Fiat Toro está completando nove anos de mercado neste mês e, agora, tem potencial para “causar” com as picapes médias como aconteceu na sua estreia. As dimensões da Toro não mudaram nada, ela continua sendo uma picape intermediária em termos de porte, mas agora acompanha o ganho de potência e torque das picapes maiores. Desempenho não é problema.

Fiat_Toro_Volcano_013

Sai o motor 2.0 Multijet de 170 cv e 35,7 kgfm que acompanhava a Fiat Toro desde o lançamento e chega o 2.2 Multijet turbodiesel com 200 cv e 45,9 kgfm. São 30 cv e 10,2 kgfm a mais em um motor da mesma família, a Pratola Serra, e que também chega importado da Itália com praticamente as mesmas tecnologias.

  • Relacionadas
  • NotíciasFiat Toro Ultra retorna às lojas com motor 1.3 turboflex por R$ 194.49027 jan 2025 – 16h01
  • NotíciasFiat Cronos e Toro 2026 terão novo visual, confirma fabricante14 jan 2025 – 12h01
  • Auto-serviçoPor que a Fiat Toro tem abertura da tampa da caçamba para os lados?5 jan 2025 – 09h01

Se os 170 cv eram suficientes para enfrentar as picapes médias há 9 anos, hoje é a potência dos modelos mais fracos. Com os 200 cv, porém, a Toro 2.2 turbodiesel se alinha à Chevrolet S10 (207 cv), Toyota Hilux (204 cv), Mitsubishi Triton (205 cv) e supera Nissan Frontier (190 cv), JAC Hunter (191 cv) e a irmã Fiat Titano (170 cv). E custa muito menos.

Fiat_Toro_Volcano_001

Continua após a publicidade

A Fiat Toro 2.2 turbodiesel está disponível em duas versões. A Volcano parte dos R$ 206.990 e só fica devendo assistentes autônomos de segurança e adereços estéticos para a versão topo de linha Ranch, que custa R$ 224.990. Custa menos que a Ford Ranger Black, lançada há poucos meses e que hoje custa R$ 229.900, mesmo com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv, câmbio automático de seis marchas e apenas tração 4×2.

Compartilhe essa matéria via:
WhatsAPP
Telegram

Como antes, toda Toro 2.2 turbodiesel tem tração integral permanente, com opção de bloqueio do diferencial central (para distribuir a força 50/50 entre os eixos) e emulação de reduzida com o câmbio automático de nove marchas.

Fiat_Toro_Volcano_006

O que fizeram, a fim de aproveitar melhor a força extra, foi alongar a relação final do diferencial em 14%, o que automaticamente alonga todas as marchas no mesmo percentual. Isso foi feito para todos os 2.2 turbodiesel, inclusive para a Ram Rampage, quem empresta os discos de freio dianteiros maiores. A Toro, porém, continua com freio a tambor na traseira enquanto a Rampage tem disco sólido.

Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

O consumo, nas aferições padronizadas pelo Inmetro, teve uma discreta melhora no ciclo rodoviário de 13 km/l para 13,6 km/l, enquanto o consumo urbano foi mantido em 10,5 km/l. Ao mesmo tempo, o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h baixou de 12,4 s para 9,6 s – o melhor ganho entre todos os carros da Stellantis que fizeram a mesma troca de mecânica.

Fiat_Toro_Volcano_004

Uma sensação também comum a todos é que a força extra e o câmbio ajustado fazem com que a Fiat Toro pareça mais bem disposta, sem necessitar que o giro do motor aumente muito antes das trocas de marcha. Parece que a picape ficou mais leve e o ronco do motor 2.2 é mais encorpado, mais parecido com o das outras picapes.

Fiat_Toro_Volcano_007

Continua após a publicidade

Pode ter a ver com o tempo que eu não dirigia uma Toro a diesel, mas onde a picape mais me impressionou mesmo foi no test-drive em pista de terra. A Fiat Toro filtrou muito melhor as irregularidades do piso do que o Jeep Commander que eu havia dirigido no mesmo lugar no dia anterior.

Fiat_Toro_Volcano_008

Também mostra vantagens frente às picapes médias, que usam eixo rígido na traseira. Os únicos ajustes feitos pela Fiat foi para corrigir alguma aspereza e compensar o peso extra do motor na dianteira.

Se a proposta original do projeto da Fiat Toro era entregar o mesmo conforto de um SUV e a versatilidade da caçamba (cuja tampa ainda abre para os lados), hoje dá para dizer que ela superou sua missão.

Fiat_Toro_Volcano_009

Continua após a publicidade

Conteúdo das versões da Fiat Toro diesel 2025:

  • Fiat Toro Volcano 2.2 TD:

Quadro de instrumentos digital com 7 polegadas, sensores de estacionamento traseiros, direção elétrica, vidros e travas elétricos, iluminação na caçamba, piloto automático, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, faróis full LED, central multimídia de 8,4 polegadas, aletas para troca de marcha, volante revestido de couro, câmera de ré, apoio de braço frontal, barras longitudinais no teto, capota marítima, sensores de estacionamento frontais, carregador sem fio para smartphones, Fiat Connect Me, 7 airbags, bancos de couro, banco do motorista com ajustes elétricos, chave presencial com partida do motor por botão e remota pela chave, rodas de liga leve aro 18, sensor de chuva, faróis automáticos, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos com rebatimento elétrico, iluminação ambiente na cabine, e maçanetas e moldura das portas cromadas.

Opcional: Pack Tech 2 (R$ 5.890) – central multimídia vertical de 10,1 polegadas, frenagem automática de emergência, farol alto automático, assistente de saída de faixa.

  • Fiat Toro Ranch 2.2 TD:

Equipamentos da versão anterior, mais central multimídia vertical de 10,1 polegadas, frenagem automática de emergência, farol alto automático, assistente de saída de faixa, bancos de couro marrom com bordados, painel com acabamentos em marrom, tapetes de carpete bordados, santo-antônio e estribo cromados, para-barro e barra de proteção para o vidro traseiro.

Continua após a publicidade

Preços da Fiat Toro 2025:

  • Fiat Toro Endurance Turbo 270 Flex AT6 2025: R$ 155.990
  • Fiat Toro Freedom Turbo 270 flex AT6 2025: R$ 165.990
  • Fiat Toro Volcano Turbo 270 flex AT6 2025: R$ 182.990 
  • Fiat Toro Volcano turbo diesel 4X4 AT9 2025: R$ 206.990 
  • Fiat Toro Ranch Turbodiesel 4X4 AT9 2025: R$ 224.990 
  • Fiat Toro Ultra Turbo 270 flex AT6 2025: R$ 194.490 

Ficha técnica – Fiat Toro Volcano 2.2 TD

  • Motor: diesel, diant., transv., 4 cil., 2.184 cm3, 16V, 83,8 x 99 mm, 15,7:1, 200 cv a 3.500 rpm, 45,9 kgfm a 1.500 rpm
  • Câmbio: automático 9 marchas, tração integral
  • Suspensão: McPherson (diant.) /multibraço (tras.)
  • Freios: disco ventilado (diant.)/ tambor (tras.)
  • Direção: elétrica
  • Rodas e pneus: liga leve, 225/60 R18
  • Dimensões: compr., 494,5 cm; larg., 184,4 cm; alt., 168,1 cm; entre-eixos, 298,2 cm; vão livre do solo, 22,5 cm; peso, 1.910 kg; tanque, 60 l; caçamba, 937 l; capacidade de carga, 1.000 kg
Publicidade

You Might Also Like

Avião com destino a Buenos Aires pousa em Guarulhos sob comando de ‘Mayday’

Sidônio Palmeira adia presença em comissão na Câmara dos Deputados

Jovens confundem abreviação em cardápio e têm prejuízo financeiro; confira

Deborah Secco ganha bolada para trocar de nome no Instagram em campanha publicitária; saiba quanto

Aguinaldo Silva revela segredo para escrever “Vale Tudo” de 1988 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

LeBron James desfalca Lakers por conta de dores no tornozelo 

8 de fevereiro de 2025
Bolsonaro diz que não fez nenhuma doação para Carla Zambelli 
Juventus x Cagliari: horário e onde assistir ao jogo da Copa da Itália 
Inscrições para o Enem 2025 terminam nesta sexta-feira (6) 
Trump se reúne com CEO do TikTok à medida que proibição do app se aproxima 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?