O serviço do aplicativo será retomado assim que as melhorias forem feitas de acordo com a lei de privacidade local
Este conteúdo foi originalmente publicado em Coreia do Sul suspende novos downloads do DeepSeek, diz agência no site CNN Brasil. Macroeconomia, CNN Brasil Money, Coreia do Sul, Dados, deepseek CNN Brasil
A autoridade de proteção de dados da Coreia do Sul disse nesta segunda-feira (17) que novos downloads do aplicativo chinês de inteligência artificial DeepSeek foram suspensos no país depois que a companhia reconheceu não ter levado em conta algumas das regras da agência sobre a proteção de dados pessoais.
O serviço do aplicativo será retomado assim que as melhorias forem feitas de acordo com a lei de privacidade local, disse a Comissão de Proteção de Informações Pessoais (PIPC), em coletiva de imprensa.
A medida, que entrou em vigor no sábado, tem como objetivo bloquear novos downloads do aplicativo, disse a agência, embora o serviço web da DeepSeek continue acessível no país.
A startup chinesa nomeou representantes legais na semana passada na Coreia do Sul e reconheceu ter negligenciado parcialmente as considerações da lei de proteção de dados do país, disse a PIPC.
No mês passado, a autoridade de proteção de dados da Itália, a Garante, disse ter ordenado que a DeepSeek bloqueasse seu chatbot no país europeu, depois da empresa não ter atendido a considerações do órgão regulador sobre sua política de privacidade.
A DeepSeek não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Quando perguntado sobre as medidas anteriores de departamentos do governo sul-coreano para bloquear a DeepSeek, um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China disse, em 6 de fevereiro, que o governo chinês atribuía grande importância à privacidade e à segurança dos dados e os protegia de acordo com a lei.
O porta-voz também afirmou que Pequim nunca pediria a nenhuma empresa ou indivíduo para coletar ou armazenar dados em violação às leis.
Quatro novos bilionários surgiram por semana em 2024, diz Oxfam
Este conteúdo foi originalmente publicado em Coreia do Sul suspende novos downloads do DeepSeek, diz agência no site CNN Brasil.