Fonte do time nega rumores de recusa e afirma que convite oficial ainda não foi recebido. Decisão sobre visita será tomada em conjunto pela equipe
Este conteúdo foi originalmente publicado em Eagles querem visitar Casa Branca após vitória no Super Bowl no site CNN Brasil. Futebol Americano, -traducao-ia-, CNN Esportes, outros esportes, Philadelphia Eagles, Super Bowl CNN Brasil
Os Philadelphia Eagles ficariam honrados em visitar a Casa Branca em celebração à sua vitória no Super Bowl LIX, disse uma fonte do time à CNN após rumores nas redes sociais de que a equipe teria recusado a tradicional visita. Contrariando os relatos, o convite ainda não foi estendido ao time, afirmou a fonte.
“Ficaríamos honrados em visitar a Casa Branca”, disse a fonte dos Eagles. “É uma das coisas que estávamos ansiosos para fazer e aguardamos receber o convite.”
Os Eagles derrotaram o Kansas City Chiefs no início deste mês em uma vitória esmagadora para conquistar o segundo título do Super Bowl da franquia. Quando o time ganhou seu primeiro campeonato em 2018, os Eagles decidiram não celebrar o título com o presidente Donald Trump, que estava em seu primeiro mandato na época.
A decisão provocou uma onda de críticas de Trump, que falsamente acusou os Eagles de se ajoelharem durante “The Star-Spangled Banner” naquele ano e desrespeitarem o Hino Nacional de outras formas antes de retirar o convite de toda a equipe.
Foi uma decisão que ecoou a dos Golden State Warriors, que haviam decidido em 2017 não visitar Trump na Casa Branca após vencerem o campeonato da NBA 2016-17.
Os Warriors e Eagles não estavam sozinhos em suas decisões de pular a visita à Casa Branca durante o primeiro mandato de Trump, e as decisões eram frequentemente tensas, com o presidente criticando jogadores e times nas redes sociais por se recusarem a comparecer.
A decisão de visitar a Casa Branca se tornou menos tensa durante o mandato do ex-presidente Joe Biden, que recebeu numerosos times campeões e geralmente não se envolveu em disputas com equipes que não fizeram a visita.
A presença de Trump no Super Bowl LIX o tornou um foco na preparação para o jogo. O jogador da linha ofensiva dos Eagles, Lane Johnson, disse à Sportico que a decisão sobre visitar a Casa Branca seria por votação da equipe.
“Eu ficaria honrado em ir, independentemente de quem seja o presidente, mas veremos. É uma decisão da equipe. Farei o que for melhor para o time”, disse Johnson.
O técnico Nick Sirianni disse na coletiva de imprensa pós-jogo que uma possível visita à Casa Branca não estava em sua mente e que estava muito mais focado em celebrar a vitória em Nova Orleans e depois em casa em Filadélfia durante o desfile.
“Veremos conforme avançamos. Vamos aproveitar hoje à noite e vamos aproveitar amanhã e no dia seguinte”, disse Sirianni em resposta à pergunta de um repórter sobre a declaração de Johnson sobre uma visita à Casa Branca.
“Não precisamos nos preparar para outro jogo em breve. Mal posso esperar para celebrar isso com os rapazes e celebrar isso com minha família.”
Este conteúdo foi originalmente publicado em Eagles querem visitar Casa Branca após vitória no Super Bowl no site CNN Brasil.