Um jovem de 25 anos foi assassinado no Setor Norte Ferroviário, em Goiânia (GO). O crime ocorreu nesse domingo (3/3), e a vítima, que vivia em situação de rua, teria sido morta por supostamente furtado R$ 2 mil de um “colega”.
O mandante do homicídio, de 21 anos, pediu ajuda de um comparsa para cometer o crime, e a dupla armou uma emboscada para matar o rival.
Veja imagens dos suspeitos:
Câmeras de segurança de uma rua gravaram quando três pessoas passaram pela área, às 21h42. Minutos depois, às 21h53, duas delas, suspeitas de cometerem o crime, voltaram sozinhas pelo mesmo local, o que significa para a polícia que o homicídio havia sido cometido.
O corpo da vítima foi achado em uma região de despejo do esgoto, com parte do corpo dentro de uma tubulação, um corte no pescoço e o dedo decepado.
A Polícia Militar de Goiás (PMGO) prendeu um dos envolvidos no crime, o comparsa do mandante. Em depoimento, ele confessou que levou a vítima até o executor: “O cara me chamou para fumar pedra, foi lá e matou ele”.
Depois ele voltou atrás com a declaração: “A pessoa lá que morreu foi quem me chamou para fumar pedra”. Ele ainda disse que conhecia a vítima. “Mas nem meu amigo era.”
Assista ao relato:
O cabo Rafael Moreira, que atuou na prisão do suspeito, afirmou que o preso é de Salvador (BA), morava em Goiânia havia dois anos e costumava vigiar carros na cidade. O investigado tem antecedentes criminais por roubo, furto e homicídio.
O mandante do crime, identificado pela PMGO, é procurado e pode ter fugido para o Rio de Janeiro.