O folião de 37 anos atropelado por um “trenzinho da alegria” que fazia parte do Bloco Pacotão, nessa terça-feira (4/3) de Carnaval, em Brasília, recebeu alta. Desde então, ele está com a família, segundo nota da organização do bloquinho e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec).
O folião, que não teve o nome divulgado, foi socorrido por uma equipe da W-Med, responsável por atendimentos emergenciais nos eventos de Carnaval promovidos pelo Executivo local neste ano. O acidente aconteceu durante o trajeto do trenzinho, próximo à Rodoviária do Plano Piloto.
“O folião foi imediatamente socorrido e levado ao Hospital de Base, onde passou por exames de raio X e tomografia na perna direita, foi medicado e recebeu alta para se recuperar em casa”, detalhou a nota.
A equipe da Secec e representantes do Pacotão acompanharam o folião e entraram em contato com a família dele. A pasta distrital e o bloco prometeram continuar a prestar todo o suporte necessário à vítima.
O folião sofreu um corte profundo na perna, e o incidente foi filmado por outras pessoas que acompanhavam a passagem do bloquinho de rua pela área central de Brasília.
As imagens foram divulgadas pelo perfil Samambaia Mil Graus. Nas filmagens, é possível ver o momento em que ele está à frente do trenzinho, quando aparentemente se desequilibra e acaba atropelado.
Sem perceber o ocorrido, devido ao campo de visão permitido pelo caminhão, o motorista do veículo seguiu no desfile, mas foi alertado por outros foliões.
Assista:
Os militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) que atuavam no bloquinho prestaram rapidamente atendimento à vítima e a retiraram de maca do local.
Neste ano, a concentração do Pacotão ocorreu na comercial da Entrequadra 302/303 Norte. Depois, o bloco seguiu pela contramão da W3, como de costume, e terminou o desfile no Eixo Monumental.