By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Juros futuros sobem em dia de câmbio acomodado, após recuo na véspera 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Juros futuros sobem em dia de câmbio acomodado, após recuo na véspera 
outros

Juros futuros sobem em dia de câmbio acomodado, após recuo na véspera 

Última atualização: 6 de março de 2025 18:44
Published 6 de março de 2025
Compartilhe
Compartilhe

No retorno do Carnaval, as taxas futuras haviam apresentado fortes baixas, acompanhando o forte recuo do dólar ante o real
Este conteúdo foi originalmente publicado em Juros futuros sobem em dia de câmbio acomodado, após recuo na véspera no site CNN Brasil.  Mercado, -agencia-reuters-, CNN Brasil Money, Juros Futuros, Taxas de juros CNN Brasil

Contents
Leia MaisApós homologação do STF, Vale espera maior adesão a acordo sobre MarianaFMI diz que tarifas dos EUA prejudicarão economias do México e do CanadáDefasagem de gasolina e diesel aumenta com queda do petróleo, diz Abicom

Em uma sessão de câmbio acomodado no Brasil e sem divulgação de dados econômicos de maior impacto, as taxas dos DIs fecharam a quinta-feira (6) em alta na ponta longa da curva de juros, em paralelo ao leve avanço dos rendimentos dos Treasuries no exterior.

No fim da tarde desta quinta-feira a taxa do DI (Depósito Interfinanceiro) para janeiro de 2026 — um dos mais líquidos no curto prazo — estava em 14,79%, praticamente estável ante o ajuste de 14,797% da sessão anterior, enquanto a taxa para janeiro de 2027 marcava 14,775%, ante o ajuste de 14,771%.

Leia Mais

  • Após homologação do STF, Vale espera maior adesão a acordo sobre Mariana

    Após homologação do STF, Vale espera maior adesão a acordo sobre Mariana

  • FMI diz que tarifas dos EUA prejudicarão economias do México e do Canadá

    FMI diz que tarifas dos EUA prejudicarão economias do México e do Canadá

  • Defasagem de gasolina e diesel aumenta com queda do petróleo, diz Abicom

    Defasagem de gasolina e diesel aumenta com queda do petróleo, diz Abicom

Entre os contratos mais longos, após a forte queda da véspera a taxa para janeiro de 2031 estava em 14,95%, em alta de 10 pontos-base ante 14,848% do ajuste anterior, e o contrato para janeiro de 2033 tinha taxa de 14,93%, ante 14,834%.

Na tarde de quarta-feira (5), no retorno do Carnaval, as taxas futuras haviam apresentado fortes baixas, acompanhando o forte recuo do dólar ante o real. Nesta quinta-feira, com o dólar oscilando entre estabilidade e leve alta ante o real, os movimentos na curva brasileira também foram limitados.

“Não tivemos dados econômicos relevantes no Brasil, e ninguém está querendo colocar o pé muito forte (no mercado), vindo de feriado”, comentou durante a tarde Lais Costa, analista da Empiricus Research. “Nos Estados Unidos, permanecem as incertezas grandes sobre as falas do Trump”, acrescentou.

Como nos dias anteriores, investidores se mantiveram atentos aos desdobramentos da guerra tarifária entre EUA e alguns de seus principais parceiros comerciais, e novamente o presidente norte-americano, Donald Trump, aliviou tarifas anteriormente anunciadas — desta vez, no caso do México.

Após ligação com a presidente mexicana, Claudia Sheinbaum, Trump informou que o México não será obrigado a pagar tarifas sobre qualquer mercadoria que se enquadre no acordo comercial Estados Unidos-México-Canadá (USMCA) até 2 de abril, data em que estão previstas tarifas recíprocas para todos os países.

Na véspera, Trump já havia concordado em adiar por um mês as tarifas de 25% sobre México e Canadá para veículos que estivessem em conformidade com as regras de origem do USMCA.

Neste cenário, as taxas longas dos Treasuries exibiam leves altas durante a tarde, enquanto as curtas estavam praticamente estáveis. No Brasil, o desenho da curva era semelhante, com estabilidade na ponta curta e alta na longa.

Perto do fechamento desta quinta-feira a curva brasileira precificava 86% de probabilidade de alta de 100 pontos-base da taxa básica Selic em março, como vem indicando o BC. Atualmente a Selic está em 13,25% ao ano.

As dúvidas maiores seguem girando em torno de o que será feito com a Selic a partir de maio. Na quarta-feira o mercado de opções de Copom da B3 precificava 51,00% de probabilidade de alta de 50 pontos-base da Selic em maio, 15,50% de chances de elevação de 75 pontos-base, 11,00% de probabilidade de alta de 25 pontos-base, 10% de chances de manutenção e 8,50% de chances de nova alta de 100 pontos-base.

“A atividade deste primeiro trimestre vai ser o ponto que vai definir onde vamos parar (no ciclo da Selic). Neste ponto, estamos mais otimistas, principalmente por conta da resiliência do mercado de trabalho”, comentou Costa, da Empiricus. “Achamos que teremos (após março) mais uma (elevação) de 50 e mais uma de 25 (pontos-base).”

Às 16h37, o rendimento do Treasury de dois anos — que reflete apostas para os rumos das taxas de juros de curto prazo — tinha queda de 2 pontos-base, a 3,965%. Já o retorno do título de dez anos — referência global para decisões de investimento — subia 1 ponto-base, a 4,277%.

Peso da alta dos preços dos alimentos é ainda maior para baixa renda

Este conteúdo foi originalmente publicado em Juros futuros sobem em dia de câmbio acomodado, após recuo na véspera no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Em meio a rumores de crise, Justin Bieber se declara à esposa, Hailey 

Produção e venda de veículos no Brasil recuam em junho, diz Anfavea 

Tesouro vê “ótimo momento” para emissão de títulos, diz Ceron 

Brics pedem que países ricos financiem transição energética global 

Países do Brics resistem ao rótulo de “antiamericanos” após ameaça de Trump 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Kings League Brazil divulga datas, horários e calendário dos jogos 

18 de março de 2025
No Fluminense, Thiago Silva nega que Chelsea desrespeita times brasileiros 
Giovanna fala de ligação com Belo após sair do BBB25: “Me criou como filha” 
Diocese do papa Leão XIV no Peru comemora eleição do pontífice 
Lady Gaga ganha exposição gratuita no Rio de Janeiro; veja como visitar 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?