Continente europeu tem buscado formas de investir em defesa para um potencial conflito futuro sem a ajuda americana
Este conteúdo foi originalmente publicado em Rússia se prepara para confronto com Europa, diz Ursula von der Leyen no site CNN Brasil. Internacional, Estados Unidos, Rússia, União Europeia, Ursula von der Leyen CNN Brasil
A Rússia está se preparando para um confronto com as democracias europeias à medida que os Estados Unidos mudam o foco para a região do Indo-Pacífico, declarou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, nesta terça-feira (18).
“A Rússia expandiu maciçamente sua capacidade de produção militar-industrial… Esse investimento alimenta a guerra de agressão na Ucrânia, ao mesmo tempo em que a prepara para futuros confrontos com as democracias europeias”, afirmou ela, durante um discurso na Academia Militar Real Dinamarquesa, em Copenhague.
Líderes europeus, como Emmanuel Macron, da França, veem a Rússia como uma “ameaça existencial” para a Europa, o continente tem buscado formas de se preparar para uma possível necessidade de se defender em um potencial conflito futuro sem a ajuda americana.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Rússia se prepara para confronto com Europa, diz Ursula von der Leyen no site CNN Brasil.