Passageiros enfrentam atrasos, trens lotados e filas nas estações, na manhã desta sexta-feira (21)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Furto de cabos causa lentidão e superlotação na Linha 5-Lilás em SP no site CNN Brasil. São Paulo, -agencia-cnn-, São Paulo (geral), Transporte público, ViaMobilidade CNN Brasil
Um furto de cabos do sistema de sinalização na estação Giovanni Gronchi, na zona sul de São Paulo, causou transtornos para os usuários da Linha 5-Lilás da ViaMobilidade na manhã desta sexta-feira (21).
De acordo com usuários da linha, a ocorrência resultou em superlotação nas plataformas e trens, além de longas filas nas entradas das estações.
Passageiros relataram dificuldades para embarcar e desembarcar. Veja abaixo:
A ViaMobilidade informou que, entre 7h52 e 9h25, foi necessário acionar o Sistema Paese para auxiliar no controle do fluxo de passageiros entre as estações Capão Redondo e Santo Amaro.
A circulação dos trens não foi interrompida, mas houve redução na velocidade e aumento no tempo de parada entre as estações Giovanni Gronchi e Santo Amaro. “Equipes técnicas seguem atuando para normalizar a operação no trecho entre Giovanni Gronchi e Santo Amaro o mais breve possível”.
A concessionária lamentou o ocorrido e se comprometeu a minimizar o impacto para os usuários, fornecendo informações atualizadas em seus canais oficiais.
A CNN questionou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para verificar se houve registro do roubo, mas até o momento não obteve retorno.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Furto de cabos causa lentidão e superlotação na Linha 5-Lilás em SP no site CNN Brasil.

