By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Governistas ironizam público em ato pró-anistia e rejeitam proposta 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Governistas ironizam público em ato pró-anistia e rejeitam proposta 
outros

Governistas ironizam público em ato pró-anistia e rejeitam proposta 

Última atualização: 6 de abril de 2025 19:09
Published 6 de abril de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Em publicações no X, antigo Twitter, integrantes do governo ironizam quantidade de pessoas presentes e também repudiaram projeto que ainda precisa de aval da Câmara
Este conteúdo foi originalmente publicado em Governistas ironizam público em ato pró-anistia e rejeitam proposta no site CNN Brasil.  Política, Governo Lula, Manifestação, PL da Anistia, PT (Partido dos Trabalhadores) CNN Brasil

Contents
Leia MaisAnálise: Foto melhora, mas caminho para Bolsonaro está em BrasíliaBolsonaro: Tenho esperança de ter ajuda de foraMoraes manda para prisão domiciliar missionária presa por conta do 8/1

Governistas se manifestaram nas redes sociais contra o ato em favor da anistia, organizado pelo pastor Silas Malafaia na avenida Paulista neste domingo (6), que contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e governadores aliados.

O ato reuniu 44,9 mil pessoas, segundo estimativa do Monitor do Debate Político no Meio Digital do Cebrap e da ONG More in Common, sob a coordenação de especialistas da Universidade de São Paulo (USP). A margem de erro é de 5,4 mil pessoas, para mais ou para menos.

Segundo levantamento do Datafolha, o momento de pico do evento, durante a fala do ex-presidente, contou com 55 mil pessoas na Paulista.

Leia Mais

  • Análise: Foto melhora, mas caminho para Bolsonaro está em Brasília

    Análise: Foto melhora, mas caminho para Bolsonaro está em Brasília

  • Bolsonaro: Tenho esperança de ter ajuda de fora

    Bolsonaro: Tenho esperança de ter ajuda de fora

  • Moraes manda para prisão domiciliar missionária presa por conta do 8/1

    Moraes manda para prisão domiciliar missionária presa por conta do 8/1

Em publicações no X, antigo Twitter, integrantes do governo ironizam a quantidade de pessoas presentes e também repudiaram a proposta que beneficia participantes dos atos de 8 de janeiro de 2023. O texto está travado na Câmara dos Deputados.

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) e ex-presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que o “povo brasileiro não apoia a anistia” e que os “ataques” a ministros do Supremo e ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), reforçam que o judiciário deve processar “os comandantes da tentativa de golpes”.

“Na boca dos golpistas, a palavra anistia se reduz a uma farsa, um projeto de lei que visa à impunidade de réus que nem foram julgados ainda. Querem apagar os fatos que aterrorizaram o país, mas não são capazes de esconder a violência e o ódio que continuam guiando suas ações. Não vão parar enquanto não forem responsabilizados, no devido processo legal, pelos crimes que cometeram contra o país e a democracia. O Brasil quer paz e justiça. #SemAnistia”, escreveu.

A maioria do povo brasileiro não apoia a anistia e os repetidos ataques a ministros do STF e ao presidente da Câmara, no palanque da extrema-direita em São Paulo, reforçam o acerto do Judiciário em processar os comandantes da tentativa de golpe de 8 janeiro. Mesmo no banco dos…

— Gleisi Hoffmann (@gleisi) April 6, 2025

O perfil do PT na mesma rede social fez uma sequência de publicações contra a anistia. “Criminoso anistiado é incentivo ao crime O povo brasileiro quer justiça, não impunidade. Democracia sempre e mais”, diz um dos posts.

Criminoso anistiado é incentivo ao crime
O povo brasileiro quer justiça, não impunidade. Democracia sempre e mais. #SemAnistia #BolsonaroPreso

— PT Brasil (@ptbrasil) April 6, 2025

O presidente do PT, senador Humberto Costa (PE), também publicou vários comentários ironizando a quantidade de pessoas na manifestação. Segundo levantamento coordenado pela Universidade de São Paulo (USP), cerca de 45 mil pessoas compareceram ao ato.

“A manifestação entre o Paraíso e a Consolação ficou mais para a consolação. Consolação de um bando político que não conseguiu encher mais que 2 quarteirões com filhotes da ditadura. O povo é contra a anistia. Discussão sobre o futuro de criminosos não é no Congresso. Mas no STF”, escreveu.

A maioria do povo é contra a anistia aos réus do 8 de janeiro. A maior parte entende que Bolsonaro agiu para derrubar o Estado de Direito e que o STF foi justo ao torná-lo réu pela tentativa de golpe. Os dados são da Genial/Quaest. Não adianta espernear. Não haverá anistia! pic.twitter.com/upq2AeEd3F

— Humberto Costa (@senadorhumberto) April 6, 2025

O líder do governo no Senado, Randolfe Rodrigues (PT-AP), escreveu na mesma rede social que a “única anistia que nos interessa é para 90 milhões de brasileiros que ainda pagam imposto de renda”.

Lindbergh Farias (PT) disse que o ato “fracassou” e que as pessoas que compareceram foram por “ônibus fretados” pelo governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas.

“Fracasso, não adianta esconder a realidade. Pesquisa do Datafolha: 56% da população brasileira é contra a anistia. Tem mais, 67% são contra Bolsonaro ser candidato a presidente novamente. Na pesquisa do Datafolha ele apanha do Lula, Lula ganha em todos os cenários”, afirmou. “Assisti toda a manifestação. Mentira atrás de mentira”, continuou.

O ato de Bolsonaro em SP contra a anistia fracassou novamente. Pouca gente, apesar da quantidade de ônibus e da estrutura financiada pelo Tarcísio. Foram muitas mentiras e só uma verdade: 56% são contra a anistia; 67% não querem que Bolsonaro seja candidato; Lula vence em todos…

— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) April 6, 2025

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governistas ironizam público em ato pró-anistia e rejeitam proposta no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Na Sombra do Poder: Árabe Kamikase

Quais os SUVs mais vendidos no 1º semestre de 2025? Confira lista 

Código Florestal: o Brasil diante da encruzilhada entre retrocesso e liderança climática

Pessoas em situação de rua passam a ser prioridade para ingressar no Bolsa Família

Quanto vale aquilo que não deveria ter valor?

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

Exame de DNA saiu! Veja se empresário realmente é filho de Gugu

9 de dezembro de 2024
Maurício Demétrio, delegado preso desde 2021, é demitido pelo governador do RJ 
São Paulo x Caxias do Sul: horário e onde assistir ao jogo do NBB 
Muso de escola de samba revela que aumentou o pênis antes do Carnaval: ‘2,5 cm’
Após ser pedida em casamento, Selena Gomez publica foto exibindo anel; veja 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?