By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: BYD King GL faz até 19 km/l e é o sedã médio mais econômico do Brasil
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > BYD King GL faz até 19 km/l e é o sedã médio mais econômico do Brasil
outros

BYD King GL faz até 19 km/l e é o sedã médio mais econômico do Brasil

Última atualização: 10 de abril de 2025 17:00
Published 10 de abril de 2025
Compartilhe
Compartilhe

O BYD King foi lançado em julho de 2024 como o híbrido plug-in ou seja recarregável mais barato do Brasil. O seu objetivo era claro: bater as vendas do rei soberano do segmento de sedãs médios: o Toyota Corolla. E ele conseguiu. Em 2024 passou as vendas do Corolla híbrido e essa foi a primeira vez que isso aconteceu desde que o Toyota foi lançado em 2019.

Contents
26 cv de diferença na potência combinadaTeste QUATRO RODAS – BYD King GLFicha técnica – BYD King GL

Só em dezembro, o King vendeu seis vezes mais que o Corolla híbrido e esse feito pode ser atribuído a promoções da BYD. Afinal a versão de entrada, GL, que apresentamos nesse teste, chegou a custar R$ 149.800 na Black Friday em novembro de 2024. E ela representou quase metade das vendas do sedã em 2024.  

  • Relacionadas
  • NotíciasBYD King ganha novo visual, entra pra família Seal na China e adianta seu futuro no Brasil12 jan 2025 – 10h01
  • Carros elétricosGAC Aion ES é elétrico que pode ser mais barato que Corolla e King no Brasil20 mar 2025 – 08h03
  • TestesTeste: BYD King é diferente dos outros sedãs médios até onde não deveria8 ago 2024 – 17h08

Tanto a versão de entrada GL quanto a topo de linha GS tem um conjunto híbrido plug-in e ambas tem em comum o motor 1.5 aspirado a gasolina de 110 cv e 13,8 kgfm acoplado a um câmbio e-CVT. Porém a versão GL tem motor elétrico de 180 cv e 32,2 kgfm, além da bateria Blade de 8,3 kWh. Com esse conjunto, o King GL tem potência combinada de 209 cv. 

Já o GS recebe um motor elétrico mais potente, com 197 cv e 33,1 kgfm. A potência combinada sobe para 235 cv. E a bateria é maior com 18,3 kWh. Devido a diferença da capacidade da bateria a autonomia elétrica é menor na versão GL: são 32 km segundo o Inmetro. Já a GS pode chegar a 80 km.

BYD KING GL

Para quem vai usar o King na cidade terá uma experiência melhor se tiver como recarregar em casa, pois poderá usar a capacidade da bateria no dia e recarregar durante a noite, sem depender do motor a gasolina. Então poderá ser um desperdício de tempo se a recarga estiver fora da rotina.

Continua após a publicidade

Em questão de tamanho, o King é mais avantajado que o seu rival japonês. São 4,78 m de comprimento (14 cm a mais), 2,72 m de entre-eixos (2 cm a mais), 1,84 m de largura (6 cm a mais) e 1,49 m de altura (6 cm a mais). Diante de uma carroceria tão avantajada as rodas aro 17 parecem pequenas e seriam bem vindas rodas um pouco maiores, aro 18, por exemplo. 

O porta-malas de 450 litros é amplo e só não tem maior capacidade porque a caixa de isopor sob a forração também protege o inversor de energia para a recarga da bateria. E o rival Corolla tem 470 litros de capacidade. 

BYD KING GL

Com dois centímetros extras no entre-eixos em relação ao Corolla, o King oferece um espaço interno mais generoso. São 7 cm extras de espaço para pernas no King em relação ao Corolla segundo as nossas medições internas. E ainda 2 cm a mais de espaço para os ombros a favor do BYD propiciando que três passageiros viagem com mais conforto no banco traseiro.

26 cv de diferença na potência combinada

Devido ao fato de usar um motor elétrico menos potente, a versão GL tem 26 cv a menos que a topo de linha. Porém, na nossa pista, o desempenho não foi tão diferente. Enquanto a versão GL cravou em 7,6 segundos o 0 a 100 km/h, a GS acelerou em 8,8 segundos. Por outro lado, é no consumo que a versão mais barata leva vantagem. Ele cravou 18,9 km/l na cidade e 17,5 km/l na estrada. Em contrapartida, o King GS consome mais: 17 km/l e 16,7 km/l, respectivamente. E essa diferença pode ser atribuída a disparidade de peso, pois o King de entrada é 185 kg mais leve que o topo de linha, pois traz uma bateria no seu assoalho menor e portanto mais leve. 

Continua após a publicidade

BYD KING GL

Nas mesmas condições, o Corolla Hybrid conseguiu 18,1 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada. Nesse caso é possível cravar que o BYD King GL é o sedã médio mais econômico do Brasil. O comportamento da suspensão é confortável mas privilegia a esportividade e é possível sentir uma certa rigidez dos amortecedores ao passar por asfaltos mais prejudicados e os passageiros tendem a sentir mais as imperfeições. 

O sedã da BYD modula bem o uso do motor elétrico e do motor a combustão. Com a bateria carregada acima de 25% o King passará a usar mais o motor 1.5 como gerador, funcionando como um híbrido pleno – como o Corolla. 

BYD KING GL

Porém se a bateria não for recarregada a intervenção do motor elétrico será cada vez menor até o motor 1.5 assumir o protagonismo e isso é um problema: pois um motor de 110 cv será responsável por tracionar um sedã de grande porte aumentando (muito) o consumo de combustível e tornando a experiência a bordo incômoda, afinal o ruído do propulsor invade mais a cabine.

Continua após a publicidade

A recomendação é que o dono de um King tenha um ponto de recarga em casa ou no trabalho para que possa usufruir de toda potência combinada, do excelente consumo e também da autonomia elétrica de 32 km que pode ser suficiente para um deslocamento diário. 

BYD KING GL

A versão GL traz como equipamentos de série o quadro de instrumentos digital de 8,8″, volante multifuncional, carregamento sem fio para celular, bancos com revestimento semelhante ao couro, bancos traseiros bipartidos rebatíveis e ajuste elétrico do banco do motorista em seis direções.

BYD KING GL

Há ainda quatro entradas USB tipo A (duas na frente e duas para o banco de trás), ar-condicionado digital com saída para o banco traseiro, central multimídia giratória de 12,8’’, abertura sem chave (via cartão NFC), câmera 360º, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, atualização remota por OTA (over-the-air), chip com 4G para uso da internet no carro, GPS integrado e sistema de som com seis alto-falantes.

Continua após a publicidade

BYD KING GL

Um ponto negativo é que nem a versão de entrada e nem a topo de linha trazem sistemas de auxílio à condução, como piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência e sensor de ponto cego e essas tecnologias estão presentes no rivais como Corolla e Nissan Sentra. 

BYD KING GL

No interior as únicas diferenças para a versão mais cara é o fato de ter seis alto falantes, enquanto a GS tem oito, e também a ausência de iluminação interna colorida. 

Na linha 2025 o King GL custa R$ 179.900 e traz custo beneficio ao custar R$ 20.090 a menos que o Toyota Corolla Altis Hybrid Premium que custa R$ 199.990 e a partir da linha 2025 passou a ser vendido apenas nessa versão com a mecânica híbrida. Enquanto o King oferece mais espaço, potência e economia de combustível, o Corolla traz a grande vantagem de trazer tecnologias semiautônomas e ainda é o sedã médio mais vendido do Brasil, o que traz facilidade e valorização no momento da revenda.

Continua após a publicidade

Teste QUATRO RODAS – BYD King GL

Aceleração
0 a 100 km/h: 8,8 s
0 a 1.000 m: 30,1 s / 169,8 km/h
Retomadas
D 40 a 80 km/h: 5,4 s
D 60 a 100 km/h: 6,1 s
D 80 a 120 km/h: 7,9 s
Frenagens
60/80/120 km/h a 0: 14,3/25,5/59 m
Consumo
Urbano: 18,9 km/l
Rodoviário: 17,5 km/l
Ruído interno
Neutro/RPM máx. : – dBA
80/120 km/h: 66/70,9 dBA
Velocidade real a 100 km/h: 97 km/h
Volante: 2,7 voltas

Ficha técnica – BYD King GL

Motor: gas., diant., transv., 4 cil., 16V, 1.497 cm³, 110 cv, 13,8 kgfm. Elétrico, dianteiro. Soma de 180 cv, 32,2 kgfm
Câmbio: e-CVT, tração dianteira
Direção: elétrica progressiva com ajuste de dureza, 11,1 m (diâmetro de giro)
Bateria: Blade (LFP) 8,3  kWh; recarga a 3,3 kW; autonomia elétrica, 32 km (Inmetro)
Suspensão: McPherson (diant.), eixo de torção (tras.)
Freios: disco ventilado (diant.), disco sólido (tras.)
Pneus: 215/55 R17
Dimensões: compr., 478 cm; larg., 184 cm; altura, 149 cm; entre-eixos, 272 cm; peso, 1.515 kg

Publicidade

You Might Also Like

EUA: Secretário de Saúde demite integrantes de comitê consultivo de vacinas 

Jessie J enfrenta crise de pânico após diagnóstico de câncer: “Pior dia” 

Acusado de matar Gegê do Mangue estava na lista vermelha da Interpol 

José Loreto comenta sobre gravidez da ex, Rafa Kalimann

Bruno Reis reage após afastamento de Guarda Municipal: “Todo mundo tem o direito do contraditório, mas diante dos fatos”

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

Ex-árbitro baiano pede afastamento de juiz que deu pênalti para o Grêmio contra o Bahia: “tem que ser reciclado”

25 de maio de 2025
Guto Zacarias consegue assinaturas para protocolar CPI do INSS em SP 
Greve dos professores do DF: Dino suspende multa diária de R$ 1 milhão
Em véspera de Natal, homem e mulher são baleados no Rio de Janeiro 
Mega-Sena: quatro apostas do DF acertam quina e faturam até R$ 96 mil
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?