Comentarista criou petição para pedir que Donald Trump perdoe ex-policial preso por assassinar Floyd em 2020
Este conteúdo foi originalmente publicado em À CNN, irmão de George Floyd rejeita perdão para condenado de assassinato no site CNN Brasil. Internacional, Black Lives Matter, Derek Chauvin, Elon Musk, Estados Unidos, George Floyd CNN Brasil
Em uma entrevista à CNN na quinta-feira (6), Terrence Floyd, irmão de George Floyd, homem negro assassinado pelo ex-policial Derek Chauvin em 2020, declarou que o pedido de perdão do comentarista Ben Shapiro para Chauvin, é como “uma nova lesão e uma ferida aberta”.
“Nós deveríamos ver progresso”, expressou Terrence Floyd. “Tantas pessoas prometeram coisas, especialmente se nós (vamos) seguir com o DEI, tantas coisas foram prometidas a nós como um povo — não apenas para pessoas negras e pardas — como um povo. E eles estão recuando.”
O comentarista Ben Shapiro publicou um vídeo na terça-feira (4) em que pede para o presidente dos EUA, Donald Trump, perdoar o ex-policial condenado a 22 anos e meio de prisão pelo assassinato de George Floyd em maio de 2020.
Segundo Shapiro, Floyd “estava sob efeito de fentanil” e “tinha uma condição cardíaca preexistente”. Ele também afirma que o homem dizia que não conseguia respirar “antes mesmo de sair do carro”.
Ainda em sua justificativa, o comentarista diz que “houve uma enorme pressão aberta sobre o júri para retornar um veredito de culpado, independentemente das evidências ou de qualquer deliberação imparcial” e por isso o ex-policial teria sido preso injustamente.
Durante a entrevista, Terrence expressou que o pedido de perdão tem sido difícil de lidar “especialmente para os familiares que começaram a se recuperar agora”.
“Tivemos que passar por todo o julgamento e pessoas alegando que eram drogas, não havia joelho no pescoço, sabe, tivemos que passar por tudo isso, todas as mentiras. Coisas nojentas nas redes sociais e agora reviver para que eles tragam isso de volta. Este é o quinto ano em que deveríamos ver progresso.”
O irmão de George também afirmou não estar surpreso com a proposta de Shapiro.
“Eu não fiquei surpreso ao ver isso, todas essas notícias sobre ele perdoando, ele fez isso com 6 de janeiro, então vamos continuar assistindo”, pontuou ele se referindo ao perdão dado pelo presidente Donald Trump aos manifestante que invadiram o Capitólio em 6 de janeiro.
O empresário Elon Musk, apoiador de Trump, repostou a publicação do comentarista, em que pede o perdão de Chauvin, e comentou “Algo para pensar”.
Something to think about https://t.co/KbZQEMpFXP
— Elon Musk (@elonmusk) March 4, 2025
*Com informações da CNN Internacional
Este conteúdo foi originalmente publicado em À CNN, irmão de George Floyd rejeita perdão para condenado de assassinato no site CNN Brasil.