Vocalista do grupo detalha preparativos para o bloco Toca um Samba Aí, que desfila em São Paulo neste fim de semana Carnaval, -transcricao-de-videos-, #CNNPop CNN Brasil
O Carnaval de São Paulo vem crescendo a cada ano e os blocos de rua já se tornaram uma tradição na capital paulista. Em entrevista à CNN Brasil, Sebá, vocalista do grupo Inimigos da HP, falou sobre as expectativas para o bloco Toca um Samba Aí, que desfilará no dia 7 de fevereiro em Pinheiros, na capital paulista.
O nome do bloco é uma homenagem à música mais famosa do grupo, que completa 20 anos de lançamento em 2024. “O bloco leva o nome de uma música nossa, Toca um Samba Aí, talvez o maior sucesso do Inimigos da HP. Acho que tinha tudo a ver com o Carnaval, com o nome de um bloco”, explicou Sebá.
Com oito ou nove anos de existência, o bloco já é tradicional na região de Pinheiros. A apresentação dura entre quatro e cinco horas, exigindo uma preparação intensa do vocalista.
Preparação intensa para o Carnaval
Para aguentar a maratona carnavalesca, Sebá revelou sua rotina de preparação: “Essa semana eu tive já dobradinha com a fono, é uma preparação intensa. Eu faço exercícios todos os dias de voz, exercícios para fortalecer, dormir bem, tomar água, se hidratar, fazer um treininho também”. Além dos cuidados com a voz, o cantor destacou a importância da preparação física, incluindo academia e corrida.
Sobre o repertório do bloco, Sebá explicou que preparam um show mais animado e para cima, mas sem deixar as características do grupo de lado. “Sempre tem uma música romântica. O Carnaval também é romance. Então, você toca ali uma lentinha. Até para o show e o bloco terem uma dinâmica. Você está ali o tempo inteiro lá em cima, mas aí você dá aquela relaxada, a galera também respira, toma uma água, dança juntinho um pouquinho e depois sobe de novo com tudo”, detalhou.
O vocalista também comentou sobre o crescimento do Carnaval paulistano nos últimos anos. “São Paulo cresceu demais o pré-carnaval, os bloquinhos de pré-carnaval, o próprio carnaval. Esse lance de fazer o bloquinho, o trio elétrico na rua, de graça para o povo, para o público, é maravilhoso”, afirmou.
Fundada em 1999, a banda Inimigos da HP completa 27 anos de carreira em 2024. O nome do grupo surgiu de uma brincadeira entre os integrantes, que em sua maioria estudaram e se formaram em engenharia civil. “Tinha a brincadeira com a calculadora científica. Na hora de decidir o nome da banda, surgiu Inimigos do HP. No momento que a gente vai tocar o samba, a gente deixa a calculadora de lado, pega os instrumentos e vai tocar”, explicou Sebá sobre a origem do nome.
Carnaval 2025: veja os blocos de rua com os nomes mais engraçados de SP

