Mesmo com classificação na Libertadores sobre River Plate, português relembrou episódio em partida contra o Corinthians Palmeiras, Abel Ferreira, CNN Esportes, Copa Libertadores da América, Corinthians CNN Brasil
O técnico Abel Ferreira aproveitou o momento após a classificação do Palmeiras para a semifinal da Libertadores para afirmar que tem uma mágoa com a torcida alviverde.
Nesta quarta-feira (25), o Verdão superou o River Plate por 3 a 1.
Durante entrevista coletiva, o técnico relembrou o episódio em que foi hostilizado por palmeirenses no Allianz Parque, durante o confronto contra o Corinthians, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. “O Brasil é um país especial, mas não pode ser 8 ou 80. Sabem o que a torcida fez comigo, e eu sou exatamente o mesmo. Mas não esqueço do que me chamaram. A mim e aos jogadores. Está marcado no meu coração, isso sangra por dentro”, lamentou.
A mágoa de Abel reside nas críticas da torcida após a eliminação palmeirense diante do Corinthians, em agosto, pela Copa do Brasil.
Torcida pedeiu Abel fora do Palmeiras
Durante a eliminação para o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, torcedores — liderados pela principal organizada — pediram a saída do treinador português. Abel reagiu ainda em campo, respondendo com aplausos aos gritos que ecoavam das arquibancadas do Allianz Parque.
“Abel, vai se f***, meu Palmeiras não precisa de você”, cantou o estádio durante a derrota por 2 a 0.
Os protestos ganharam força no fim do segundo tempo, quando os gritos passaram a ser entoados por um número maior de torcedores. Abel respondeu com ironia, aplaudindo a manifestação.
“Ei, Abel, vai tomar no c*”, gritou a torcida, em outro momento de tensão.
Na terceira manifestação das arquibancadas, parte da torcida passou a vaiar os protestos. Em resposta, integrantes da torcida organizada xingaram os palmeirenses que tentavam defender o treinador.
Em resposta, durante as críticas, Abel debochou aplaudiu a manifestação dos torcedores.

