Em evento que celebra 50 anos da holding, Alfredo Setubal destaca solidez dos ativos e perspectivas de crescimento, mesmo diante do atual cenário econômico Negócios, -transcricao-de-video-money-, CNN Brasil Money, Itaú Unibanco, Itaúsa CNN Brasil
A Itaúsa, uma das maiores holdings do Brasil, mantém sua estratégia de investimentos em setores estratégicos e gestão ativa de portfólio, mesmo diante do atual cenário econômico desafiador.
A declaração foi feita durante o Panorama Itaúsa, evento anual que reúne acionistas e investidores em São Paulo, nesta terça-feira (30).
Em entrevista ao CNN Money, Alfredo Setubal destacou a qualidade dos ativos e empresas que compõem o portfólio da holding.
“Nós podemos mostrar para todo mundo que participou a qualidade dos nossos ativos, das empresas que a gente participa, os valores que nos levam adiante, tanto na holding quanto nas empresas”, afirmou.
Com uma taxa Selic de 15% ao ano, Setubal reconhece os desafios do momento atual para novos investimentos.
“Se a gente coloca o risco Brasil, o risco de execução de um novo ativo, a gente está falando em retornos acima de 20%, então não é fácil encontrar retornos assim”, explicou.
Ao completar 50 anos, a Itaúsa projeta uma gestão ainda mais ativa de seu portfólio.
“Se a gente olhar daqui a 5, 10 anos, quem sabe o portfólio, tirando o Itaú Banco e a Dexco, que são empresas da origem, do grupo, eu acho que a gente pode estar vendo um outro portfólio em função da realidade do momento futuro”, pontuou Setubal.

