Na quarta-feira (21), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recuou abruptamente das ameaças de impor tarifas como forma de pressão para tomar a Groenlândia Mercado, -agencia-reuters-, Ações, China, Hong Kong, tecnologia CNN Brasil
As ações da China continental e de Hong Kong oscilaram entre ganhos e perdas antes de encerrarem em ligeira alta nesta quinta-feira (22), com os avanços das ações aeroespaciais e de energia ajudando a compensar as quedas dos metais não ferrosos, depois que o ouro caiu em meio à diminuição dos receios geopolíticos.
Na quarta-feira (21), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recuou abruptamente das ameaças de impor tarifas como forma de pressão para tomar a Groenlândia, descartou o uso da força e sugeriu que um acordo estava próximo para encerrar uma disputa sobre o território dinamarquês que arriscava a maior ruptura nas relações transatlânticas em décadas.
No fechamento, o índice de Xangai teve alta de 0,14%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,01%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, subiu 0,17%.
As ações aeroespaciais e de energia foram as que mais se valorizaram, com os subíndices que acompanham os dois setores saltando 3,41% e 2,33%, respectivamente.
As ações de metais não ferrosos caíram, com um subíndice que acompanha o setor perdendo 0,78%. O Western Region Gold caiu 4%.

