No fechamento, o índice de Xangai teve alta de 0,1%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,2% Mercado, -agencia-reuters-, Ações, China, investidores CNN Brasil
As ações da China fecharam com leves avanços nesta terça-feira (23), lideradas por ações de metais não-ferrosos, com o preço do ouro atingindo um recorde de alta, enquanto as ações de Hong Kong caíram.
No fechamento, o índice de Xangai teve alta de 0,1%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,2%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, caiu 0,1%.
As ações de metais não-ferrosos lideraram os avanços onshore, subindo até 2%, com o Shandong Gold subindo quase 7%. As ações de materiais listadas em Hong Kong subiram até 1,7%, antes de reverterem os ganhos.
A China intensificará a renovação urbana e os esforços para estabilizar seu mercado imobiliário em 2026, no início de seu mais recente Plano Quinquenal (2026-2030), de acordo com a leitura de uma conferência sobre política habitacional divulgada na terça-feira.
O índice CSI 300 Real Estate caiu 0,3%.
As ações de semicondutores subiram 1,6% depois que a Nvidia disse a clientes chineses que pretende começar a enviar seus segundos chips de IA mais potentes para a China antes do feriado do Ano Novo Lunar em meados de fevereiro, disseram três fontes familiarizadas com o assunto à Reuters.
As ações da Kuaishou Technology caíram até 6% depois que a plataforma chinesa de vídeos curtos sofreu um ataque cibernético na noite de segunda-feira.
Após Fed e Copom, Brasil segue com 2º maior juro real do mundo

